JESUS VEIO DAR VIDA COM ABUNDÂNCIA

image

' O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. '

( João 10:10 )

Este discurso de Jesus no capítulo 10 do Evangelho de João é extremamente importante. Quero nestes dias destacar alguns aspectos. Hoje quero falar de VIDA.

Jesus declara que o ladrão vem somente para roubar, matar e destruir. Ele está se referindo à obra de Satanás e seus demônios. Satanás promete muitas coisas para os homens, mas no fundo ele rouba a oportunidade destas pessoas de terem uma vida com Deus; ele mata os sonhos de uma vida próspera, e, por fim, destrói no inferno a alma daqueles que acreditaram num discurso de uma vida fácil aqui nesta Terra. Alguns até conseguiram alguma coisa aqui. Mas a vida não é só aqui na Terra. Ela continua por toda a eternidade. Mas onde o homem passará esta eternidade?

Na continuação deste texto de hoje, Jesus declara que Ele veio para trazer VIDA e VIDA EM ABUNDÂNCIA. O que quer dizer isso?

Atualmente é comum encontrar pessoas que distorcem esse texto com o objetivo de proclamar um falso evangelho. Ao fazer isso, esses falsos mestres tentam tirar o foco da graça de Deus e colocá-lo sob as realizações pessoais. Vamos entender o que realmente significa a vida em abundância prometida pelo Senhor Jesus.

Ter uma vida em abundância é desfrutar de comunhão com Deus através da obra redentora de Cristo. É ter sido salvo pela graça mediante a fé. Só o fato de Jesus trazer vida em lugar daqueles que trazem morte já é um grande contraste. Porém, Ele próprio avança ainda mais em sua promessa. Ele veio para que suas ovelhas tenham vida, e vida em abundância. Isso mostra que a vida concedida por Jesus Cristo é de uma medida transbordante.

A vida abundante não é uma promessa só para o Céu. Mas não se resume a uma vida só aqui na Terra. Aí está a grande questão que muitos não entendem.

A maioria das pessoas buscam uma prosperidade aqui na Terra e vão atrás dos discursos, pregações e promessas disso. O estranho é que nestes discursos a pessoa para ter tem que dar. Primeiro o homem 'dá para Deus' seus recursos para depois receber multiplicado. Multidões saem correndo atrás destes discursos.

A Bíblia fala de um Deus que dá primeiro ao homem tudo o que ele precisa e pede de volta FÉ. Deus não pede o nosso dinheiro. Por que pediria, se Ele é o verdadeiro dono do ouro e da prata?

Jesus promete uma vida abundante ou completa, que começa aqui e se estende por toda a eternidade. Esta vida exige compromisso com Deus e com Seu Reino. Vida próspera não quer dizer cheia de dinheiro, de carrão, de casão e tantas coisas mais. Isto até pode fazer parte, mas não é o essencial. O essencial é o Reino de Deus, que inclui o desejo de Deus de ver todas as pessoas lá na eternidade com Ele. Quando focamos nossa atenção em bens materiais, perdemos o foco nas pessoas que Deus quer salvar e, queria nos usar como instrumentos dEle para isso. Mas nem todos se dispõem, porque estão correndo atrás de dinheiro e sucesso, humano e material, se esquecendo que o verdadeiro sucesso é espiritual. Não há nada de errado em ter dinheiro. Deus tem abençoado muitas pessoas com recursos financeiros para poder ajudar outros. O problema é que quando o olho cresce a gente se esquece dos outros e queremos cada vez mais para nós mesmos.

Meu irmão e minha irmã, vamos pensar seriamente no significado de VIDA ABUNDANTE e se estamos no caminho que Deus preparou para nós. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web