AS PALAVRAS DE JESUS SÃO ETERNAS

image

' O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. '

( Mateus 24:35 )

Sabe uma coisa interessante? A maioria daqueles que são cristãos, que são discípulos de Jesus, não conhecem nem a metade das Palavras de Jesus. Responda para você mesmo(a): O quanto eu conheço das Palavras de Jesus?

Geralmente conhecemos uma coisa aqui e outra ali. Alguns detalhes do Sermão do Monte, uma pontinha de um discurso aqui e outro ali ou alguns eventos em que Jesus fez algum milagre. Mas no geral é só isso.

Na meditação de hoje, quero destacar esta frase que Jesus disse pouco antes de passar pela prisão, julgamento, condenação e crucificação: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."

Se nossa fé e esperança estão baseadas na obra salvadora de Jesus, então é de se esperar que tenhamos bem gravados tudo o que Jesus fez e disse. E se Ele mesmo declarou que Suas Palavras não vão passar, ou seja, são eternas, então acredito que nós cristãos devemos investir um tempo para rever tudo o que se diz respeito a Jesus. Cada uma de Suas Palavras deve ter um significado muito grande para a nossa vida, tanto terrena como a celestial.

Imagine se por uma calamidade da vida, você é acusado de ter cometido um crime e por falta de provas suficientes que te isente do fato, é preso para posterior averiguação. O delegado formaliza a acusação que é enviada ao juiz. Dias depois vai ser marcada uma audiência e você terá a oportunidade de se defender diante do juiz. Não basta dizer: "Sr juiz, eu não fiz nada disso. Sou Inocente". Você precisa de um advogado, que entenda dos meandros da lei, para que encontre na LEI um modo de te libertar. Não é assim? Existe uma LEI ESPIRITUAL que é A PALAVRA DE DEUS. Precisamos conhecê-la tão bem como o melhor advogado que gostaríamos de ter se passássemos pelo exemplo que citei há pouco. O Conhecimento da LEI DE DEUS pode significar LIBERDADE ou PRISÃO ETERNA. Entende porque todas AS PALAVRAS DE JESUS SÃO TÃO IMPORTANTES?

Apesar de tudo isso, o estranho é que a maior parte das pregações nas igrejas e dos livros romanceados vendidos nas livrarias cristãs, tratam de muitos assuntos mas pouco sobre a vida e as Palavras de Jesus.

Eu acredito que Jesus naquele Seu momento histórico, tão curto entre nós (três anos e meio), falou tudo o que poderia falar e deixou um recado demasiadamente importante, até mesmo nas entrelinhas, mas pela nossa falta de sensibilidade e talvez até de um interesse maior, não captamos o recado.

Meu irmão e minha irmã, quero te desafiar a de hoje em diante, investir um tempinho diariamente, talvez 15 minutos, para ler os 4 Evangelhos, para assim descobrirmos tudo o que Jesus disse e nos ensinou. Desafio aceito? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web