O JUSTO NÃO DEVE RECUAR

image

' Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. '

( Hebreus 10:38,39 )

Uma das coisas mais difíceis na vida de um cristão é permanecer firme na fé. Por que é difícil? Por causa das lutas. Todas as pessoas, independente da fé que professa, passa por lutas e dificuldades nesta vida. Infelizmente esta é uma realidade e já aceitamos como normal. Mas aquele que é um cristão sincero, que assumiu um compromisso com Deus, além das lutas naturais da vida, sofre uma luta espiritual. Satanás e seus demônios fazem de tudo para destruir a fé do cristão.

Dias atrás eu falei alguma coisa sobre a vida de Jó. Ele é um bom exemplo de alguém que viveu suas lutas normais e ainda teve a perturbação das trevas que tentou acabar com tudo o que ele tinha, principalmente a fé. Mas apesar de tanto sofrimento, Jó venceu.

O texto de hoje, no primeiro bloco, é uma fala do Senhor Deus. Ele diz:

(1) "Mas o justo viverá pela fé". O justo não vive só pelo que vê, mas por aquilo que acredita, com base na Palavra de Deus. Podemos crer em qualquer coisa, mas nem tudo vai acontecer. Mas tudo aquilo que Deus disse, Ele vai cumprir. E é nesta PALAVRA que devemos confiar nossa fé.

(2) "E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele". Mas (podemos dizer assim) a vida está sempre aprontando alguma. Vez por outra somos surpreendidos com alguma notícia ruim, com algum prejuízo. E a coisa fica pior se somado a estas questões ainda sofremos o ataque das trevas, com o intuito único de nos detonar a fé. Neste ponto, se não estivermos firmes em Deus, corremos o risco de recuar. Nós fomos criados para avançar e conquistar e não para recuar e perder.

O autor deste texto conclui: "Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma". Somos incentivados a permanecer firmes na fé, porque além de tudo o que podemos conquistar aqui, há uma grande recompensa: A nossa salvação, ou seja, a vida eterna com Deus.

Meu irmão e minha irmã, vamos refletir no texto de hoje. Se nossa fé está abalada, porque as lutas são grandes e terríveis, vamos correr para Deus e pedir dEle ajuda, socorro e forças para vencer mais esta batalha. Ele quer que vençamos. Nós queremos vencer. Então, vamos nos unir a Deus e vencer. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web