O DIA DO LIVRAMENTO

image

' Vós, que amais ao Senhor, odiai o mal. Ele guarda as almas dos seus santos; ele os livra das mãos dos ímpios. A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração. Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e dai louvores à memória da sua santidade. '

( Salmos 97:10-12 )

Tem dia que parecemos mais abatidos por conta do sofrimento, das dificuldades, das lutas e até da falta de esperança.

Como é fácil olharmos para as circunstâncias que nos rodeiam, super valorizar o inimigo que pode se chamar: doença, falta de dinheiro, problema de relacionamento, desemprego, dentre tantos outros e nos permitir sucumbir na tristeza.

Eu, vez por outra, lembro do Rocky Balboa. A cada round das lutas que enfrentava, parecia que ia perder. Apanhava demais. Para quem assistia o filme, seria melhor desistir do que apanhar mais. Mas ele encontrava forças de onde aparentemente não existia mais nada. E no final? Vencia.

Temos alguns heróis na Bíblia, a Palavra de Deus. Homens e mulheres que passaram por grandes crises e dificuldades. Alguns enfrentaram perigos de morte. Mas é incrível como eles conseguiram encontrar forças para continuar. Acho tremendo como eles encontraram fé e permaneceram firmes na caminhada. Se lermos os Salmos, vamos perceber que a maioria deles, tanto os de Davi como dos demais, pedem auxílio e socorro de Deus. Parece que todos eles estão vivendo grandes e terríveis crises. Mas eles continuam insistindo em crer em Deus e no Seu livramento. E conseguiram.

O texto de hoje fala para que todos os que amam a Deus: que odeiem o mal. Tem muita gente boa que se rende ao mal, seja por qual motivo for. O salmista faz este apelo e diz que o Senhor vai livrar e guardar todos os seus santos, ou seja, todos aqueles que fizeram um compromisso com Ele. Há uma luz para o justo. Há uma alegria para o que é reto de coração e, portanto, pratica o bem.

Meu irmão e minha irmã, se a luta está pesada, não desista. CONFIE QUE DEUS VAI TE GUARDAR DO MAL E VAI TE DAR LIVRAMENTO DESTE PROBLEMA. Aconteça o que acontecer: não desista de confiar em Deus. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web