NÃO QUERO PECAR

image

' Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. '

( Salmos 119:11 )

Esta coisa de pecado é complicada. Se falamos muito no assunto, parece que as pessoas vão se afastando, porque o assunto não agrada. Se não falamos, parece que está faltando alguma coisa importante, porque no fundo, fora o assunto AMOR DE DEUS, o PECADO é o tema mais falado, já que é ele que pode nos fazer perecer no inferno, durante toda a eternidade. Não dá para não falar.

O Salmo 119 é o mais longo da Bíblia, contento 176 versos. Seu autor é desconhecido, mas muitos acreditam que ele foi escrito por Davi, Esdras ou Daniel. Ele nos diz que a Palavra de Deus é a verdade profunda e que nos ajuda em diversos momentos difíceis.

No versículo 11 o autor faz uma grande declaração: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti".

O autor deste Salmo sabia do dano espiritual que o pecado provoca na vida de uma pessoa. Então ele vai buscar o antídoto para o pecado. E qual é? A PALAVRA DE DEUS. Mas não basta carregar a Palavra de Deus (a Bíblia) debaixo do braço e nem tê-la no melhor espaço da estante. ELA PRECISA SER PRATICADA PARA SE TORNAR UM REMÉDIO CONTRA O PECADO.

Não é difícil entender isso. Se pensarmos em uma pessoa que está doente, correndo risco de morte, e ela indo ao médico que após os exames e diagnósticos, receita uma determinada medicação que deve ser tomada todos os dias nos horários estabelecidos e, ao mesmo tempo, esta pessoa precisa seguir uma dieta rigorosa, deixando de consumir alguns alimentos ou bebidas: O que o paciente deve fazer? Praticar a receita e dieta determinada pelo médico. Não é assim? Com o pecado é a mesma coisa.

O pecador corre risco de morte e a receita está na PALAVRA DE DEUS. O sábio segue rigorosamente a receita e a dieta, porque quer viver. Mas o tolo, não dá a devida importância ao receituário e, continua levando a vida como sempre fez. Qual o resultado?

Meu irmão e minha irmã, o salmista é alguém que se viu diante da morte espiritual iminente. Ele correu atrás do remédio e compartilhou com todo mundo (incluindo nós hoje) a receita e a dieta: GUARDAR A PALAVRA DE DEUS (ou seja, praticar) PARA NÃO PECAR. Cabe a cada um de nós seguir o conselho ou não. Vamos pensar seriamente nisso. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web