SE DEUS É POR NÓS?

image

' Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? '

( Romanos 8:31 )

Quero iniciar esta meditação de hoje analisando a conjunção SE. O SE pode ser tanto condicional como casual. Vamos olhar o texto acima do ponto de vista condicional. Pensemos: Se Deus é por nós, quem será contra nós?

SE DEUS É POR NÓS. Pode existir alguma condição para Deus não ser por nós? Há sim. O que? O nosso pecado: "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça". (Isaías 59:2).

Costumo dizer que quando era criança, naquele período dos primeiros anos de escola, sempre tive uma visão muito particular do papel do irmão mais velho. Quando a gente se vê em apuros, quando outros meninos querem nos dar uma surra e às vezes até começam a nos bater, imaginava o irmão mais velho aparecendo do nada, se colocando na nossa frente e nos defendendo do ataque daqueles que estavam ali para nos destruir. Anos mais tarde, já na adolescência, lendo a Bíblia e vendo tantas histórias de Deus defendendo Seu povo, imaginava o inimigo como o diabo (e os demônios) querendo nos dar uma surra e do nada, aparecia Jesus e se colocava no meio, nos defendendo daqueles ataques.

Ainda hoje tenho esta impressão de Jesus. E este texto do apóstolo Paulo não me deixa perder aquela imaginação ou impressão de visão (como costumo dizer). Se você ler todo este texto do capítulo 8, até o final, vai ver uma lista enorme de situações que se colocam na nossa vida como verdadeiros inimigos, com poder bélico suficiente para nos destruir. Mas existe um elemento nesta equação que muda tudo: A PRESENÇA DE DEUS.

Pare e pense: Se Deus é por nós, quem será contra nós? Trata-se de uma das maiores declarações da Bíblia a nosso favor. Mas ao mesmo tempo um tremendo aviso de CUIDADO. Cuidado com o quê? Com a única coisa que pode atrapalhar este agir de Deus a nosso favor: O PECADO. O pecado não nos afasta do AMOR DE DEUS, mas muitas vezes o impede de nos defender.

Meu irmão e minha irmã, vamos parar um instante e pensar em como estamos levando nossa vida diante de Deus e diante do mundo, seja o natural ou seja o espiritual. Podemos iniciar todos os dias renovando nosso compromisso com Deus de ter uma vida séria e de santidade. E agindo assim, com certeza absoluta, nada vai se colocar no caminho entre nós e a atuação libertadora de Deus em nossa vida. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web