CLAMA A MIM E TE RESPONDEREI!

image

'Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.'

( Jeremias 33:3 )

Meus queridos irmãos e irmãs: Que a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre todos nós.

Todos nós em nossa jornada de fé chegamos à conclusão que a oração é o meio mais eficaz para se buscar a presença de Deus. Mas a forma de se orar diverge de pessoa para pessoa.

Alguns oram no silêncio do coração; outros extravasam sua fé em declarações vibrantes.

Tem aqueles que sentem Deus em paisagens belíssimas, enquanto que outros conseguem ouvi-lo no trânsito ruidoso das grandes cidades.

Oração, intercessão, clamor… são nomes diferentes para explicar a forma como conversamos com o nosso Criador.

Deus é Onisciente, portanto, ouve tudo o que dizemos. O Salmo 139:4 declara: “Antes mesmo que uma simples palavra me chegue à boca, o Senhor já a conhece inteiramente”.

Não importa se oramos de joelhos, de pé ou deitados. Se estamos alegres ou aflitos por conta de imensa tristeza: Deus conhece o nosso coração. Não podemos – e jamais conseguiremos – esconder qualquer coisa do Senhor.

Mas não devemos nos esquecer que oração também é relacionamento. Deus quer se relacionar conosco. Você já percebeu quantas vezes é Deus nos chamando para falarmos com Ele? Pedindo para abrirmos o nosso coração e confidenciarmos as nossas questões mais secretas?

O texto de hoje, é UM CONVITE DO PRÓPRIO DEUS, dizendo ao seu povo: 'Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.' . Devemos aceitar este convite com prontidão. Devemos investir alguns minutos de nosso dia, intercedendo pelos nossos conhecidos e desconhecidos.

Nossa oração deve ser por nossas questões mas também por aqueles que estão à nossa volta. Não devemos orar apenas por nós, nossos familiares e nossos amigos. Existem muitas pessoas que não conhecemos que precisam de que alguém ore por eles.

Você se lembra daquele episódio quando o povo de Israel estava lutando contra os amalequitas? Josué e os soldados em pleno campo de batalha, enquanto Moisés, Arão e Hur estavam no monte? Quando as mãos de Moisés se levantavam, simbolizando ali a intercessão pelos soldados em batalha, eles venciam. Mas quando Moisés esmorecia, eles começavam a perder. Arão e Hur seguraram as mãos de Moisés para o alto e os israelitas venceram aquela batalha. (Êxodo 17).

Meus queridos. Igualmente Moisés, vamos CLAMAR AO NOSSO DEUS e ELE, conforme Sua promessa no texto base desta meditação vai RESPONDER e vai ANUNCIAR, COISAS GRANDES e FIRMES QUE NÃO SABEMOS. Nosso Deus é o Todo Poderoso Deus do universo. É a Ele a quem servimos. É a Ele a quem recorremos. Vamos olhar além do nosso pequeno universo de relacionamentos e amizades.

Vamos orar pelos vizinhos que não conhecemos, pelos policiais em suas rondas diárias para defender o cidadão, pelos hospitais e suas equipes que lutam para salvar vidas, por aqueles que trabalham sem serem vistos, como os caminhoneiros que cruzam nossas estradas levando toda sorte de suprimentos para as mais diversas necessidades da população; como os agricultores que plantam e cultivam tanta variedade de alimentos, para todos os gostos; como os Garis (lixeiros) que de dia e de noite, mantém a nossa cidade limpa e por tantos outros que atuam em atividades essenciais. Sim, a lista é enorme.

Vamos fazer isso? Compartilhe com teus amigos e vamos formar a maior corrente de oração que este mundo já viu. Contamos com você.

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web