COMO TER FÉ?

image

' Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. '

( Hebreus 11: 1 e 6 )

Parece que toda vez que estamos em crise, vem alguém e diz: TENHA FÉ! DEUS VAI RESOLVER TUDO! TENHA FÉ QUE TUDO VAI DAR CERTO! Você já passou por isso?

Uma pergunta que sempre fazem é: COMO TER FÉ? Todos nós quando vivemos uma situação muito complicada e precisamos de um milagre, recorremos a Deus porque sabemos que só Ele pode nos ajudar. Mas sempre nos é colocada a questão de que para alcançar a graça de Deus precisamos ter fé. Mas nem sempre isto é bem explicado e por esta ou outras razões, nem sempre alcançamos o que esperamos.

Quero citar hoje 2 exemplos de pessoas que precisaram de um socorro extraordinário, de um milagre e passaram por este caminho da fé.

O primeiro exemplo é de um cego de nascença. Jesus estava em uma de suas caminhadas e encontrou pelo caminho este homem. Aproximou-se dele, cuspiu no chão, fez um lodo, passou nos olhos do homem e lhe disse: 'Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo'. (João 9:7). Tantos milagres instantâneos que Jesus fez durante seu ministério, por que neste caso Ele fez isto e mandou o homem se dirigir até um determinado tanque e lá se lavar, para ser curado? Jesus queria estimular a fé. Provavelmente aquele homem já havia se acostumado com sua situação. Havia aceitado sua sina e ia vivendo. Mas Jesus tinha um propósito ali e estimulou a fé. Durante toda a jornada até chegar ao local determinado, ele deve ter pensando muito em sua possível cura. A fama de Jesus já havia percorrido toda a Judéia e demais regiões. Podemos imaginar que este homem já tinha ouvido falar dos milagres de Jesus, mas, talvez não tenha pensando que poderia ser alvo de um milagre. Mas foi. Jesus fez com que aquele homem fizesse a caminhada da fé. Ele chegou ao tanque, se lavou e voltou vendo. Glórias a Deus.

Outro caso, também conhecido, é de um pai que tinha um filho que de tempos em tempos, ficava endemoniado e o demônio tentava matar o menino. Ele foi buscar socorro em Jesus, mas Jesus não estava naquele lugar. Encontrou os discípulos que tentaram expulsar aquele demônio mas não conseguiram. Quando Jesus chegou, contaram a história. Jesus conversou com aquele pai, mas ele estava já desanimado e sem fé. Não foi uma conversa muito legal. O pai chegou a dizer: 'Se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos'. (Marcos 9:22). Jesus lhe respondeu: 'Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade'. (Marcos 9:23,24). Jesus repreendeu o demônio e o menino ficou liberto. Mais uma vez perguntamos: Por que Jesus não expulsou o demônio de primeira, como já fez em outras ocasiões? Porque aquele pai precisava viver a caminhada da fé.

Meu irmão e minha irmã, vamos crer na Palavra de Deus, na Palavra de Jesus para cada um de nós, e na nossa caminhada da fé, de fato, vamos assumir a nossa resposta, o nosso socorro, o nosso milagre. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web