TEM DIA QUE PRECISAMOS DE UM MILAGRE

image

' Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens, são possíveis a Deus. '

( Lucas 18:27 )

Você já parou para pensar quantas vezes desejou ou pediu um milagre? E por que você desejou ou pediu um milagre? Com certeza você já tinha tentado resolver o problema, mas chegou num ponto que não teve mais jeito. Não foi assim?

A definição da palavra milagre é muito interessante: Ato ou acontecimento fora do comum, inexplicável pelas leis naturais. Acontecimento formidável, estupendo.

Problemas todos nós enfrentamos quase que diariamente, mas uma boa parcela deles conseguimos dar conta do recado. Mas sempre aparece um ou outro mais teimosinho que insiste em nos perturbar. Fazemos de tudo até desistirmos e, geralmente quando chegamos neste ponto, desejamos ou oramos a Deus pedindo um milagre.

No texto de hoje Jesus responde a uma questão para seus seguidores. Surgiu ali uma questão complicada e as pessoas se viram sem uma solução plausível. Elas questionaram Jesus e a resposta foi essa: 'As coisas que são impossíveis aos homens, são possíveis a Deus'.

Tenho visto em toda a minha vida pessoas e incluo-me nesta lista, passando por situações complicadas e necessitando de um socorro especial de Deus, ao que denominamos de milagre. Já ouvi muitas pessoas orando, solicitando tal socorro divino. Eu mesmo já orei diversas vezes neste sentido.

Me julgo uma pessoa proativa, ou seja, não sou de ficar esperando a solução vinda dos outros. Logo que surge alguma questão, saio logo resolvendo. Mas tem vez que não consigo, aí tenho que pedir uma ajuda. Nem sempre acontece, e neste ponto, a depender da gravidade, peço a Deus o Seu socorro ou o milagre necessário para dar solução ao referido problema.

O que tenho aprendido nestas questões é que Deus sempre espera de nós uma atitude de fé. Nem sempre buscamos a Deus com fé. Parece estranha esta declaração, mas se você pensar bem, vai concordar comigo. Muitas vezes nos achegamos a Deus como que no automático. Oramos, pedimos, suplicamos, choramos, mas nem todas as vezes este ato é movido por fé. Muitas e muitas vezes é apenas movido pela necessidade ou até desespero. Mas Deus espera um ato de fé. A fé é o que move Deus.

O apóstolo Paulo diz em sua carta aos Romanos que a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus. Quando penso nisso, confirmo o entendimento da importância de lermos e estudarmos a Bíblia, que é a Palavra de Deus.

Quando lemos as histórias dos homens e mulheres da Bíblia, que viveram suas lutas e angústias como nós, e aqueles que buscaram a Deus com fé e obtiveram uma resposta, tudo isto nos inspira a ter fé. Deus não faz acepção de pessoas. Se Ele atendeu a outros, com certeza vai nos atender.

Meu irmão e minha irmã, se alguém do passado, se alguém do presente, se eu e você, realmente buscarmos a Deus com fé, vamos ver este milagre acontecendo na nossa vida. Vamos buscar a Deus com fé? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web