QUAIS FRUTOS ESTAMOS PRODUZINDO?

image

' Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. '

( Mateus 7:16-20 )

No Sermão do Monte, Jesus procurou discutir diversos assuntos que são de suma importância para que o homem tenha uma vida abundante. O propósito de Deus desde o Jardim do Éden sempre foi a felicidade do homem. Mas para que isso ocorra, é necessário que o homem cumpra com alguns requisitos. A falta de cumprimento destes requisitos ou a obediência a alguns mandamentos, faz com que a infelicidade invada a vida do homem e não queira ir embora.

Tem muita gente com dificuldade de entender isso. Mas a maioria de nós trabalha ou já trabalhou em alguma empresa. Tem muitas empresas boas, aliás, excelentes, que pagam bons salários, que oferecem plano de carreira, benefícios e coisas mais. Cada profissional que entra numa empresa assim, sabe que tem regras a se cumprir, como chegar nos horários determinados, cumprir com as tarefas especificadas, etc e tal. Tais empregados não reclamam de cumprir com estas obrigações, porque pensam nos benefícios. Mas quando falamos dos mandamentos de Deus, muita gente cai fora e fica reclamando e falando mal. Acha um absurdo certas regras e se esquece de todos os benefícios que Deus tem oferecido, tanto para esta vida terrena quanto para a vida eterna. Preste atenção: Estou falando de REGRAS DE DEUS e não REGRAS DE HOMENS.

No texto de hoje, Jesus orienta seus discípulos a prestar atenção nos frutos daqueles que se dizem Mensageiros de Deus, Seguidores de Deus ou ainda Servos de Deus. Não importa o título. O que importa é o fruto destas pessoas.

Jesus diz que uma árvore boa não produz frutos maus ou uma árvore má não produz frutos bons. Cada árvore produz o que é. Se esta verdade serve para tomarmos cuidado com os outros, ela também serve para uma auto avaliação.

Meu irmão e minha irmã, vamos antes de olhar os outros, olhar para nós mesmos e ver que tipo de fruto estamos produzindo. Temos uma facilidade muito grande em julgar e criticar os outros, mas precisamos aprender a julgar e a criticar a nós mesmos. Se o nosso fruto não está bom, está na hora de procurarmos o Criador de toda as coisas e pedir que mude nossa essência, para que tenhamos condições de produzir bons frutos. O Apóstolo Paulo diz em 2 Coríntios 5:17 "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." Deus muda sim nossa natureza de pecado em natureza de santidade. Afinal de contas, o que está em jogo, não é apenas a nossa vida aqui na Terra. Está em jogo a nossa vida eterna. Vamos pensar nisso?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web