DEUS ESTÁ PERTO DOS QUE ORAM COM SINCERIDADE

image

' Ele está perto de todos os pedem a sua ajuda, dos que pedem com sinceridade. A todos os que o temem dá o que é necessário; Ele ouve os seus gritos e os salva da morte. '

( Salmos 145: 18-19 )/ (Bíblia na Linguagem de Hoje)

Como é reconfortante saber que Deus está realmente perto. Acredito que a maioria de nós já vivemos momentos em que acreditávamos que, por causa de nossos pecados, por atitudes tão deploráveis ou outro tipo de situação, Deus nem olharia para nós, muito mais ouvir nossos rogos. Não é verdade?

Mas a Palavra de Deus diz que Ele está perto. Ele está perto de todos os que pedem sua ajuda, dos que pedem com sinceridade. Isto é muito interessante. Será que todas as pessoas quando fazem suas orações, seus pedidos a Deus, não o fazem com sinceridade? O salmista deixa claro que não. Nem todos.

Isto nos faz pensar que muitas vezes podemos chegar em Deus com uma segunda intenção. Será? Sim. Quando eu tento barganhar com Deus, do tipo: "Se o Senhor fizer isso eu prometo fazer aquilo", ou, "Se o Senhor fizer tal coisa eu prometo nunca mais fazer aquilo outro". Você já ouviu este tipo de oração? Nem vou perguntar se você já fez. Vou deixar isso quieto. Mas acredito que este é o tipo de oração sem aquela verdadeira sinceridade. Trata-se de uma barganha. Mas Deus conhece todas as nossas intenções.

Então, posso concluir que uma das condições para se obter uma boa resposta de Deus é ORARMOS COM SINCERIDADE.

Mas aí vem uma promessa: A todos os que o temem dá o que é necessário. Se tememos a Deus, vamos obter dEle o suprimento para todas as nossas necessidades. Tem muita gente querendo e exigindo o que não é necessário, mas a promessa é que Ele dará o que é necessário.

Com base nesta parte do texto, chego a uma segunda conclusão: Que uma outra condição para se obter o que é necessário é TEMER A DEUS. Já expliquei isso em outra meditação. Temer a Deus não é ter medo de Deus é RESPEITAR A DEUS. Infelizmente tem muita gente que não respeita a Deus. Gente que vai a igreja, que faz boas coisas para o próximo, mas, não respeita a Deus. E se você tem alguma dúvida de como é isso, eu te digo: Quem desrespeita a Palavra de Deus, desrespeita a Deus. Simples assim.

E a última promessa do texto de hoje é que Deus ouve os gritos, os clamores de quem o busca e Ele o salva da morte. Podemos entender aqui que esta "morte" pode ser de uma tragédia, de uma situação extremamente prejudicial, seja física, seja financeira, seja moral ou seja espiritual. DEUS SALVA DA MORTE.

Meu irmão e minha irmã, que neste dia possamos refletir sobre nossa maneira de nos portarmos diante de Deus e diante de Sua Palavra. Vamos avaliar se temos temor por Deus e por Sua Palavra. Vamos verificar se nossas orações tem sido verdadeiras diante dEle. Se precisarmos mudar alguma coisa, a hora é agora. Se não, continuemos firmes na confiança em nosso Deus, que vai estar sempre perto de nós, que vai continuar ouvindo nossas orações e que vai nos socorrer e nos livrar de situações ruins. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web