OS EFEITOS DA PALAVRA DA FÉ

image

' Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. '

( Romanos 10:8-10 )

Paulo neste texto de hoje nos ensina sobre os efeitos da Palavra da Fé.

Primeiro a Palavra de Deus é pregada. Aqui já nos dá uma grande lição: Não basta pregar qualquer palavra, é necessário que seja a Palavra de Deus. Qualquer pessoa pode sair por aí e pregar palavras bonitas, cheias de moral e virtude. Mas esta palavra não é suficiente para promover uma mudança interior, mas a Palavra de Deus muda o ser humano.

Por que a Palavra de Deus muda? Porque a Palavra de Deus é VIDA, portanto, tem a capacidade de ir ao mais profundo da alma humana e ali fazer com que o homem cheque a si mesmo: seus pensamentos, seus desejos, seus comportamentos. E nesta reflexão, decidir se quer continuar do mesmo jeito ou quer mudar de vida.

Paulo diz que esta Palavra de Deus que é pregada se transforma em Palavra da Fé.

Por que a Palavra de Deus se transforma em Palavra da Fé? Porque a Palavra de Deus sempre mostra um futuro e é baseado neste futuro que decidimos mudar de direção. Se a pregação da Palavra de Deus mostra para o homem que ele está num caminho de pecado e portando num caminho de perdição, ele irá querer saber: Tem solução para minha vida? A Resposta é SIM. CREIA com o teu coração que Deus ressuscitou a Jesus dentre os mortos e CONFESSE com a tua boca que Jesus Cristo é Senhor e SERÁS SALVO.

A Palavra da Fé produz no interior do homem uma mudança de vida. Ele crê que a Palavra de Deus É A VERDADE e declara com sua boca esta verdade EM SUA VIDA. Resultado? A salvação, que significa passar a eternidade com Deus.

Meu irmão e minha irmã, muita gente tem pregado muitas coisas, mas é necessário se pregar a Palavra de Deus. Muita gente tem acreditado em muita coisa, mas é necessário se acreditar na Palavra da Fé que pode mudar o destino de quem nela crê. E por que muita gente não muda de vida? Porque não crê na Palavra de Deus. Vamos refletir mais sobre isso? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web