COMO É BOM TER O SENHOR DEUS AO NOSSO LADO

image

' Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. '

( Salmos 91:15 )

Todos nós, mais dia menos dia, passamos por situações difíceis. Algumas situações podemos classificar sim de momentos angustiosos. Quem não já passou por isso?

A questão não é se passamos por maior ou menor angústia. A questão é com quem passamos estes momentos.

No texto de hoje, é o próprio Senhor Deus que está fazendo uma promessa. Esta promessa não foi dirigida a uma pessoa específica. Não se trata da história de Abraão, Jacó, Moisés, Davi ou qualquer outra pessoa, com maior ou menor importância dentro da história geral de Israel. Não, nada disso. A promessa foi feita a qualquer um que nEle confiar. Leia o restante do Salmo.

Muitas vezes nos sentimos tão pequenos e achamos que as promessas de Deus são para os outros, para os especiais e coisas assim. Não. A maioria das promessas de Deus são para todo aquele que nEle crê. Só isto. Fico triste em saber que muitos não crêem. Muita gente gasta tanto tempo na discussão de religião e perde a oportunidade de conhecer a Deus, a Jesus Cristo e a obra maravilhosa do Espírito Santo.

Vamos repassar a promessa de hoje? 'Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei'. São 5 pontos que devemos prestar atenção: (1) Ele me invocará, (2) e eu lhe responderei; (3) estarei com ele na angústia; (4) dela o retirarei, (5) e o glorificarei.

Vamos detalhar: (1) Não é choramingar diante de Deus. É buscá-lo com fé, crendo que Ele é o Deus Todo Poderoso e que não há nada que Ele não possa fazer. (2) Quem o invoca, recebe dEle uma resposta. (3) Estamos na angústia? Sozinhos? Não. Deus está conosco. (4) Vamos continuar lá? Não. Deus vai nos retirar dela. (5) E o mais tremendo: Não apenas seremos livres da angústia, mas Deus há de nos glorificar. O que significa isso? Geralmente quando estamos passamos por uma grande crise, além de termos que lidar com o problema em si, temos que lidar com a vergonha, o que aumenta ainda mais a nossa angústia. Mas Deus nos tira do problema, nos dá uma excelente solução, a ponto de todos aqueles que nos viram passar vergonha, vão se admirar da solução alcançada e poderemos testemunhar que FOI DEUS QUEM FEZ.

Meu irmão e minha irmã, vamos confiar nesta Palavra de Deus, nesta Promessa de Deus. E se estivermos vivendo um momento de angústia, vamos seguir os passos acima e esperar a vitória que o próprio Deus há de nos conceder. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web