HOJE É DIA DE RENOVAR A ALIANÇA COM O SENHOR

image

' Pois vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs o capacete da salvação na sua cabeça, e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto. Conforme forem as obras deles, assim será a sua retribuição... Então temerão o nome do Senhor desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira. '

( Isaías 59:17-19 )

Concluindo esta série de meditações em Isaías 59, o texto anterior diz que o Senhor Deus, ao não ver um intercessor, Ele mesmo levanta Sua mão para agir. E no texto de hoje, o Senhor veste-se de JUSTIÇA e de SALVAÇÃO, e o resultado? ZELO. E o que significa isso? O Dicionário define como sendo: Grande cuidado e preocupação que se dedica a alguém ou algo. Forte disposição, diligência, empenho aplicado na realização de algo (tarefas, deveres, obrigações religiosas, etc). O Zelo do Senhor é em cumprir com Suas promessas e alianças. Mesmo o homem sendo infiel, Deus permanece fiel à Palavra dEle. O que prometeu há de cumprir.

Mas muita gente quer se aproveitar disso, de que Deus sempre vai cumprir a Palavra dEle e não se importa em cumprir com a sua. Grande engano, quem assim pensa. Sabe por quê? Porque quem pensa e age assim, não conhece o Senhor e nem conhece a Sua Palavra.

No versículo 18 diz: 'Conforme forem as obras deles, assim será a sua retribuição'. Quem diz ser um discípulo de Jesus, um seu representante aqui na terra, mas pensa em viver negligentemente, não atentou para a lei da retribuição, ou seja, o que o homem semear isso ceifará. O que se planta, se colhe. Trata-se de uma lei básica da semeadura.

Quando Deus se veste de JUSTIÇA e de SALVAÇÃO, é como que uma espada de dois gumes. De um lado Ele fará justiça, será um juiz correto em Suas decisões. Por outro, quem entendeu e viveu corretamente, alcançará a Sua salvação.

Em Deus vamos encontrar as duas coisas. A recompensa de quem agir corretamente é a justiça que completa-se na salvação. E quem age de forma errada, a justiça vai levar para a condenação. É simples assim. Só um tolo vai brincar com Deus. Aquele que se comporta como um inimigo de Deus terá o Espírito do Senhor se levantando contra ele.

E quando Deus age com justiça e salvação, as pessoas vão temer o seu Nome e verão a Sua Glória se manifestando em toda a parte da Terra. Aleluia!

Meu irmão e minha irmã, hoje é dia de salvação. Hoje é dia de nos levantarmos na direção de Deus e clamarmos por Sua Justiça e Salvação. Hoje é dia de renovarmos nossa aliança e compromisso com Ele. Chega de brincarmos de cristãos. Vamos levar a sério a nossa chamada e compromisso com o Senhor Nosso Deus. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web