MAS O PECADO CONTINUA NOS AFASTANDO DE DEUS

image

' Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. '

( Isaías 59:2 )

Ah, pecado, pecado. Desde o início é sempre você atrapalhando as nossas vidas!

Você já parou para pensar que poder infernal tem o pecado para influenciar tão sutilmente as pessoas, e mesmo elas sabendo que é errado, que desagrada a Deus e que trará consequências, elas continuam em frente e pecam??!!

Paulo ao falar sobre o pecado, diz que aquilo que ele não quer fazer, faz e o que ele quer fazer, não faz (Romanos 7:19).

O versículo anterior, dizia que Deus está disposto a agir a nosso favor e a ouvir nossas petições. Mas não basta só isso. Por quê? O texto de hoje responde: Os nossos pecados criam um abismo entre nós e Deus.

Mas mesmo Deus avisando sobre este terrível perigo, parece que o homem é incapaz de vencer este desejo de pecar, de subjugar esta coisa que o impele a fazer o que é errado, e termina cedendo e pecando, e portanto, ficando longe de Deus. Qual a explicação? 'NÃO CONSIGO!'. Isto não é desculpa. Deus preparou um caminho de reconciliação entre Ele e o homem, que é Jesus Cristo. Mas poucos procuram entrar neste caminho.

Olho tudo isso e vejo que para muita gente, gente boa, gente sincera, cristãos piedosos (não falo de todos, claro, porque não sou Deus para saber o que se passa no interior de todo mundo, falo apenas do que posso ver, pelo comportamento que as pessoas mostram), Jesus é uma religião. Muita gente fala que crê em Jesus, que Jesus é Deus, que Jesus é Senhor, mas a prática de seus atos no dia a dia, diz que tudo isto é um discurso bonito, mas não real.

Para sermos discípulos de Jesus, ou seja, seus seguidores e praticantes de seus ensinos, precisamos ser honestos nas nossas práticas de todos os dias, nos negócios, nas vagas nos estacionamentos, na não compra de produtos ilegais, no trânsito, na não cola em provas e a lista é grande. Pequenos atos de desonestidade e mentira põe por terra todo o discurso bonito. Eu olho pra mim mesmo e me envergonho de muitas coisas.

E é aí onde Satanás, o acusador dos irmãos (leia Apocalipse 12:10) deixa Deus envergonhado, quando fica apontando os nossos pecados diante dEle: 'OLHA O QUE O TEU FILHO ESTÁ FAZENDO!'. 'OLHA O QUE A TUA FILHA ESTÁ FAZENDO!'. A coisa é séria e feia.

Meu irmão e minha irmã, vamos levar a sério a questão do pecado e mudar verdadeiramente nosso jeito de nos comportar, para que a nossa comunhão com Deus seja perfeita, real e duradoura. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web