BEM-AVENTURADO É O POVO CUJO DEUS É O SENHOR!

image

' A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com o saltério e instrumento de dez cordas te cantarei louvores; Livra-me, e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de iniquidade, Para que as nossas despensas se encham de todo provimento; para que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares nas nossas ruas. Para que os nossos bois sejam fortes para o trabalho; para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem gritos nas nossas ruas. Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor. '

( Salmos 144:9-15 )

Este é mais um dos Salmos do rei Davi. Ele que passou por tantas lutas em sua vida, ao final de carreira, tinha autoridade para falar sobre estes assuntos.

Como músico e poeta que sempre foi, ele fala que irá cantar cânticos de louvor ao Senhor. Mas em suas palavras e canções, em forma de oração, ele cita algumas coisas, que podemos hoje fazer a mesma oração: (1) pede que Deus o livre de seus inimigos, porque sem inimigos é possível prosperar; (2) que as despensas (os nossos armários, geladeira, etc) se encham de provimento/ provisão; (3) que os rebanhos (o fruto do nosso trabalho) produzam aos milhares e dezenas de milhares; (4) que os bois (as ferramentas de nosso trabalho) sejam fortes pra todo o tipo de serviço; (5) que não haja nem assaltos (roubos dos mais variados tipos); (6) nem saídas (fuga por perseguição); (7) nem gritos (notícias ruins que provocam susto ou pavor) nas nossas ruas. E para finalizar, as duas declarações mais lindas que um povo, uma família ou uma pessoa pode declarar: (1) Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; (2) bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor.

Todos os dias temos visto e ouvido sobre coisas ruins que estão acontecendo no mundo e no nosso país. Coisas ruins acontecem em nosso estado, nossa cidade e nosso bairro. Muitos amigos tem reclamado do serviço que não está produzindo o suficiente para o sustento da família. Empresas grandes, médias e pequenas estão falindo. As filas dos desempregados tem crescido. O dinheiro está fugindo e os negócios estão diminuindo. Vivemos dias difíceis.

Não quero ser um profeta do caos, mas devo alertar-lhe para que você se prepare para ouvir escândalos sem tamanho, em todas as esferas de nossas autoridades. E aqueles que estão ocupando cargos de importância em nossa nação, no âmbito federal, ou estadual ou municipal, quando se descobre de roubalheiras, corrupção e tantas coisas mais, cria-se aqui no meio do povão, uma sensação de incapacidade de se fazer alguma coisa. Como podemos nos livrar de tudo isso?

O rei Davi em todo este texto que lemos acima, nos dá duas grandes dicas: (1) Orarmos a Deus e pedir que nos livre dos inimigos (os de fora e os de dentro, os de outras nações e os conterrâneos, os nos cargos políticos e de poder e os ladrões e trombadinhas que circulam entre nós. Todos estes são inimigos). Sem inimigos o povo prospera. Então, devemos orar com intensidade e pedir a Deus que nos livre dos nossos inimigos, sejam eles quem for. (2) Bem aventurada (feliz) é a nação cujo Deus é o Senhor. As pessoas precisam conhecer a Deus, o Senhor. Hoje existe uma briga tão grande entre as denominações e as religiões. Entre cristãos e não cristãos. É triste de ver que entre os próprios cristãos existem desavenças. Por causa de quê? Porque um entende um versículo da Bíblia de um jeito e bate boca com aquele que entende diferente? Isto é motivo para haver separação entre aqueles que se dizem cristãos, ou seja, seguidores de Cristo? Precisamos repensar a maneira de praticar a nossa fé.

Meu irmão e minha irmã, o nosso desafio a partir de hoje é orar para que nos livre de nossos inimigos e orar para que Deus, o Nosso Senhor, seja verdadeiramente o Deus do Brasil. Só assim, a nossa nação, o nosso Brasil, e consequentemente, cada um de nós, vamos prosperar. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web