TUDO É DE DEUS. ISTO TEM SIDO UMA REALIDADE?

image

' Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. '

( Romanos 11:36 )

O apóstolo Paulo está concluindo um discurso lindo. Se tiver um tempinho, leia todo o capítulo. Aqui ele faz esta declaração tremenda. Analisemos a primeira parte: 'Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas;'.

Todas as coisas 'são' ou 'existem' porque vieram DELE, ou seja, vieram de Deus. Lembra de Gênesis 2, quando Deus fez um boneco de barro e soprou nele fôlego de vida e o homem se tornou alma vivente? Antes era só um boneco de barro, mas quando Deus deu de si o fôlego de vida ao soprar nas narinas do boneco, este se tornou vivo; se tornou o homem, a quem chamou de Adão. Então, viemos dEle: De Deus.

Mas estamos aqui nesta Terra, vivendo esta vida, porque Deus nos dá o ar para respirar, o sol para nos iluminar, a chuva para molhar a terra e torná-la produtiva, o alimento para nos sustentar. Lembra do Sermão do Monte, quando Jesus diz para as pessoas olharem para as aves do céu que não semeiam e nem ceifam, mas que Deus Pai Celestial as alimenta todos os dias e cuida de cada uma delas e da mesma forma estaria cuidando de cada ser humano, porque valem mais do que os passarinhos? Lembra disso? Sim, nós somos ou existimos POR ELE, que cuida de nós e nos mantém vivos.

Depois Paulo diz: PARA ELE. Nada mais justo de que todo o universo, todos os seres vivos e destaco aqui, toda obra prima de Deus, que é a humanidade: eu, você e os outros, deva existir PARA ELE. Mais uma vez chamo tua atenção para Gênesis capítulo 1. Leia lá. Ao finalizar cada criação, diz o texto: E VIU DEUS QUE ERA BOM. Assim foi até mesmo no sexta dia quando ele criou os seres vivos. Depois de tudo feito Ele criou o homem e o que diz lá? E VIU DEUS QUE ERA MUITO BOM. Sim, Deus ficou feliz com o que fez. E nós deveríamos ficar felizes também por termos sido feitos e portanto, por existirmos.

Mas sabe de uma coisa, nem todos são agradecidos por existir. Nem todos são gratos pela vida. Nem todos olham para os Céus e diz: OBRIGADO DEUS POR MAIS UM DIA. Não. Poucos fazem isso. Poucas pessoas conseguem manter um relacionamento com Deus e não é por culpa de Deus, já que eu vejo Ele sempre buscando o homem. Mas muitos homens fogem de Deus. Muitos homens negam a Deus. Muitos homens simplesmente ignoram a Deus. Vivem como se Deus não existisse. Simples assim.

Sabe, falar de um povo que tem uma cultura diferente da nossa, que tem um panteão de deuses, que adoram o Sol ou a Lua ou a Vaca ou a Árvore ou qualquer outra coisa como se fosse um deus, é uma coisa. Eu até entendo eles. Mas estou me referindo a uma multidão de pessoas que se dizem cristãs mas que no seu dia a dia não fazem uma oração, um agradecimento ou coisas assim. Isto é viver ignorando a existência de Deus.

Sabe meu irmão e minha irmã, se estamos vivendo assim, devemos correr aos pés de nosso Deus e Senhor e lhe pedir perdão. Devemos viver como Paulo conclui este versículo: 'glória, pois, a ele eternamente'. Que nossa vida seja diariamente um motivo de darmos glórias ao nosso Deus. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web