QUAL VALOR TENHO DADO AO REINO DE DEUS?

image

' Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a. '

( Mateus 13:44-46 )

Estas são mais duas das parábolas de Jesus. Neste capítulo 13 de Mateus, Jesus conta diversas parábolas e reservei estas duas, que estão na sequência e falam do mesmo assunto: O VALOR DO REINO DE DEUS.

Jesus compara o Reino de Deus ou o Reino dos Céus a um tesouro escondido e a uma pérola de grande valor. Em ambos os casos, quem encontrou foi vender tudo o que tinha, porque o achado era inestimável. Valia tudo o que possua.

Isto me fez pensar no valor que temos dado ao Reino de Deus. Tenho que perguntar: QUAL VALOR TENHO DADO AO REINO DE DEUS? E a pergunta serve para você também.

Antes de mais nada, precisamos entender que Reino de Deus é muito mais do que fazer parte de uma igreja ou ministério. Estes fazem parte do Reino. O Reino de Deus tem a ver com Sua vontade e planos.

Qual seria a vontade de Deus? Que todas as pessoas entendam que Ele as ama e quer que todas passem a eternidade junto a Ele. Mas então, por que Ele simplesmente não faz isso? Leva todo mundo pro céu e pronto? Porque o pecado faz separação entre o homem e Deus. Por mais que Deus envie mensageiros para alertar as pessoas do perigo à frente, muita gente não faz conta do recado e vive como se Deus não existisse.

E quais são os planos de Deus? São aqueles que procuram chamar a atenção do pecador para que se desvie do mau caminho e busque o caminho da salvação. São diversas estratégias com o mesmo objetivo. E nestes planos, Ele usa a nós para executá-los. Ele usa aqueles que entendem o amor de Deus e se preocupa com o destino das demais pessoas. Ele usa aqueles que fazem igualmente o profeta Isaías ao dizer: Eis-me aqui. Usa-me a mim (Isaías 6:8)

Meu irmão e minha irmã, se o Reino de Deus não tem para nós o devido valor, vamos tratá-lo como tratamos as demais coisas de nossa vida. E se não damos o devido valor ao Reino de Deus, na verdade não estamos dando o devido valor ao próprio Deus.

Que neste dia reflitamos sobre como temos tratado a Deus, Sua vontade e Seus planos. Se queremos fazer parte deles ou simplesmente temos outras coisas mais importantes e valiosas para nos preocupar. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web