MESMO EM MEIO À GUERRA, DEUS NOS CONSERVA EM PAZ

image

' Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. '

( Isaías 26:3 )

Mais uma vez eu volto neste assunto da paz. Por quê? Porque tenho percebido que é um tema que tem sido pauta de busca ou preocupação de muita gente. Vivemos um tempo de guerra, por incrível que pareça.

Não precisamos ir longe. Basta uma rolada de página nas Redes Sociais, que percebemos como as pessoas estão discutindo sobre qualquer coisa. As notícias das redes de televisão, rádio ou revistas, digitais ou não, falam de tragédias todos os dias. Pessoas que se matam. Famílias que são destruídas. Alunos invadindo escolas e matando ou tentando matar colegas e professores. Pessoas sequestrando ônibus, avião ou de outras formas, constrangendo e ameaçando pessoas, por causa de dinheiro ou simplesmente por retaliação. Vivemos uma guerra, nacional e internacional. Políticos se agredindo com intuito de levantar os ânimos do povo contra seus opositores. Sim, estamos vivendo uma guerra.

O que fazer? Precisamos de paz. Paz no mundo. Paz na cidade. Paz em casa. Paz na alma. Não é verdade?

O texto de hoje declara que o Senhor Deus há de conservar em paz aquele cuja mente estiver firme nEle. Acho isto muito interessante, porque muita gente, apesar de sua fé sincera ou sua prática sincera de fé religiosa, nem sempre está firme em Deus. Quando os problemas aparecem, quando aquilo que parece ser uma guerra, na vizinhança, dentro de casa, no trabalho, e até mesmo na igreja, a pessoa se perde e entra em crise. Qual o final do texto? 'Porque ele confia em ti (em Deus)'.

Meu irmão e minha irmã, o texto bíblico é muito claro quando diz que nosso Deus há de nos guardar, conservar, preservar em paz, mas precisamos estar firmes nEle e confiarmos nEle. Não basta falarmos que confiamos. TEMOS QUE CONFIAR DE VERDADE para ver a realidade da Palavra de Deus se manifestando em nossa vida. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web