O QUE TEM SIDO A COISA MAIS PRECIOSA EM TODA A NOSSA VIDA?

image

' Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? '

( Mateus 16:26 )

Toda vez que faço uma meditação em alguma palavra de Jesus, para mim tem maior peso. Sei que toda a Bíblia é a Palavra de Deus. Não duvido disso. Mas parece que, pra mim, Jesus que é Deus, tendo que passar apenas uma fração da Sua eternidade aqui com o homem, não poderia perder tempo com falas bobas. Tudo o que dizia tinha um grande propósito. Então, me perdoem se fico empolgado com as palavras de Jesus.

No texto de hoje Ele é enfático em dizer: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

Talvez para aqueles que passaram a vida em uma igreja, se acostumaram tanto com o vocabulário evangeliquês que nem se atenta para certas particularidades ou profundidades de algumas palavras.

Jesus tinha como a coisa mais preciosa de toda a existência do ser humano o destino de sua alma. O restante da vida é apenas uma consequência. O importante, o primordial, o essencial, é o destino da alma.

Não basta sermos membros de uma igreja, ser líder de um ministério, ser pastor, bispo, apóstolo ou qualquer título que os homens venham a dar: Temos que ter nossa alma salva e garantida para estar eternamente com Deus.

Meu irmão e minha irmã, preciso perguntar: Temos no nosso íntimo esta segurança? Se sim, amém. Se não, devemos parar tudo o que estivermos fazendo agora e nos prostrarmos diante de Deus e pedir a Ele que nos dê a Sua salvação e nos dê a garantia ou a confirmação em nossa alma. Se Jesus achou que isso era a coisa mais importante para o ser humano, nós devemos ter a mesma prioridade. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web