O MEDO QUE SE TRANSFORMA EM REALIDADE

image

' Porque aquilo que eu temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu. '

( Jó 3:25 )

Desde criança ouvi muitas histórias sobre os poderes da vida, tipo: o poder das palavras, o poder da mente, o poder do amor, o poder do ódio, e a lista é longa.

No texto de hoje, Jó, um personagem muito conhecido do Antigo Testamento (Bíblia), declara que o que ele temia, se transformou em realidade. Posso entender então que o medo também é um dos poderes da vida.

Se lermos o primeiro capítulo do livro de Jó, perceberemos que ele tinha medo das consequências dos pecados de seus filhos. Por isso, continuamente oferecia sacrifícios de santificação pelos filhos, para o caso de terem pecado ou blasflemado contra Deus.

Pulando a parte do diálogo entre Deus e Satanás sobre Jó, vamos direto aos fatos anunciados pelos mensageiros a ele. Muitas tragédias aconteceram: o gado foi roubado, muitos empregados foram mortos, os celeiros foram incendiados e todos os seus filhos morreram soterrados, por um vento tempestuoso que derrubou a casa sobre eles. Praticamente tudo o que Jó tinha, se perdeu.

Diz os versículos 20 a 22 do capítulo 1 que Jó fez a coisa mais incrível ou mais absurda que se poderia imaginar: lançou-se em terra e adorou a Deus.

No capítulo 3, Jó lamenta sua vida e declara o que separei para a base de nossa meditação de hoje.

O ponto alto é o medo. Os sacrifícios de Jó foram por medo das consequências das atitudes ou pecados. Muitas vezes fazemos coisas ou deixamos de fazer outras por medo.

O Apóstolo João diz que quem tem medo não tem o amor de Deus aperfeiçoado em si (1 João 4:18). Em outras palavras, quem tem o amor de Deus inundando a sua alma, não tem espaço para o medo.

Coisas ruins podem acontecer? Sim. Notícias ruins podem chegar? Sim. Mas quem tem o amor de Deus conduzindo sua vida, não tem medo, porque crê que Deus irá guardá-lo de todo o mal.

Meu irmão e minha irmã, que hoje tenhamos como lição que o medo pode se transformar numa força muito grande e contra nós. Pode se transformar num gigante e trazer à existência o objeto do nosso medo.

Como vencê-lo? Confiando em Deus e tendo o amor dEle nos dirigindo a vida. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web