QUAL O TAMANHO DO AMOR DE DEUS?

image

' Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. '

( Romanos 8: 31, 32, 35, 38 e 39 )

Este foi outro texto usado no início do culto em nossa igreja, compartilhado por uma das jovens do Ministério de Louvor.

A pergunta pode parecer absurda, mas não é. Para aqueles que procuram ter um relacionamento com Deus, através de alguma igreja ou não, mas que tem alimentado a sua fé, pode até criticar quem faça tal pergunta. Mas posso garantir que existem inúmeras pessoas que não creem em Deus ou tem alguma rejeição a Ele. Estas pessoas poderiam responder que o amor de Deus é egoísta, ou seja, Ele só ama a quem lhe presta serviços ou adoração. Os demais, não! Você conhece alguém que pensa assim?

No texto de hoje, o Apóstolo Paulo declara, nos versículos 31 e 32, que o amor de Deus é irrestrito, portanto, imensurável, ou seja, não tem como medi-lo.

Geralmente o amor para perdurar precisa ser em mão dupla, ou seja, quem dá também quer receber. Deus é o único que continua amando sem ter o devido retorno. E mesmo assim, Ele é mal compreendido.

No versículo 35, Paulo faz uma pergunta: Quem nos separará do amor de Cristo? Lembre-se, foi Jesus Cristo que se deu para pagar o preço do pecado, e assim nos conduzir de volta à comunhão com Deus Pai.

A lista apresentada por Paulo tem mais a ver conosco do que com Deus. Vejamos: Tribulação? Angústia? Perseguição? Fome? Nudez? Perigo? Espada?

É bem provável que a maioria de nós, se passasse por demasiado tempo exposto a estes itens acima, poderia se entristecer com Deus, por achar que Ele nos abandonou e assim, deixar o amor esfriar por esse Deus.

Mas nos versículos 38 e 39 Paulo apresenta outra lista de coisas, situações, seres, que poderiam se colocar entre nós e o amor de Deus: morte, vida, anjos, principados, potestades, presente, porvir, altura, profundidade e qualquer outra criatura que exista. Mas nenhuma destas poderá impedir que o amor de Deus por nós seja interrompido. Entende?

Meu irmão e minha irmã, creio que vez por outra, possamos cair na tentação de duvidar do tamanho do amor de Deus por nós, justamente por causa destas duas listas, mas tomemos consciência do que está sendo declarado na Palavra de Deus e jamais permitamos duvidar, mesmo que seja por apenas um segundo, deste tão imenso, maravilhoso e ilimitado amor de Deus por nós. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web