O QUE É FAZER A OBRA DE DEUS?

image

' Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. '

( João 6: 28-29 )

Muitas pessoas piedosas, ou seja, pessoas religiosas que querem fazer a coisa certa, perguntam para seus líderes sobre o que é necessário para fazer a Obra de Deus. Muitos líderes de igrejas, das mais variadas ideologias ou teologias, apreciam tais perguntas, pois percebem que existe ali uma boa mão de obra. Tais líderes então apontam para as várias necessidades da igreja local, seja alguma obra social, ou algum departamento ou ministério que tem tal e tal carência. Assim, une-se o útil ao agradável, e pessoas se envolvem nesta 'obra' e se sentem realizadas porque estão fazendo a obra de Deus.

Quando aquelas pessoas que estavam perto de Jesus lhe questionaram sobre realizar a obra de Deus, qual foi a resposta? 'A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou'.

Ao ver a simplicidade e objetividade de Jesus nesta resposta, fico repensando sobre nossa visão de obra de Deus.

A maior obra de Deus é ver o homem pecador, salvo. Tudo o que Deus faz é neste sentido. Toda vez que a Bíblia fala, desde Gênesis até o Apocalipse, sobre o agir de Deus em favor do homem, é sempre com o objetivo de lhe apresentar a salvação, ou seja, a vida eterna.

Infelizmente o homem por causa do pecado, nem sempre consegue enxergar este agir de Deus. E infelizmente muitos homens inescrupulosos, querendo poder, fama, dinheiro e coisas mais, se utilizam da simplicidade das pessoas, para lhes explorar a fé, tirando delas dinheiro e trabalho.

Meu irmão e minha irmã, olhemos com seriedade para este texto, para a resposta de Jesus. A resposta de Jesus para aqueles dias serve para nós hoje. Deus é o mesmo. Ele não muda. Se crermos em Jesus como nosso Senhor e Salvador, já estaremos fazendo a obra de Deus. E se ajudarmos outros a crerem em Jesus como seu Senhor e Salvador, estaremos fazendo uma grande coisa: Estaremos ajudando Deus a completar a Sua obra. Olha que coisa maravilhosa! Vamos fazer isso? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web