JESUS OROU POR NÓS

image

' E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim. '

( João 17:20 )

Com certeza você já assistiu filmes que tratam da vida e morte de Jesus. Cada filme procura destacar algum tipo de situação ou cenas mais comoventes. Se você já leu os evangelhos, deve ter aqueles momentos da vida de Jesus que mais lhe marcaram.

Eu tenho os meus. E um deles é justamente o do texto de hoje. Faz parte da chamada Oração Sacerdotal. Jesus estava a poucas horas de ser preso, julgado, condenado e crucificado. Ele sabia de tudo o que estava por vir. Seus discípulos não.

E o que mais me impressiona é que Jesus neste momento tão crucial de sua existência aqui na Terra, Ele consegue olhar tanto para o presente como para o futuro. Ele intercede por aqueles seus discípulos que durante 3 anos e meio viveram juntos muitas e muitas experiências. Mas quando Jesus olha para o futuro, Ele consegue enxergar todas as pessoas que um dia iriam crer nEle. Você consegue imaginar que há dois mil anos Jesus estava ali orando a Deus Pai e pedindo por você? Pedindo que Deus Pai te guardasse de todo o mal? Confesso que isso mexe muito comigo.

Eu nem sabia de nada e Jesus já estava orando por mim. Eu nem tinha entendido o que Jesus veio fazer nesta Terra, mas Ele estava orando por mim. Mesmo depois de viver alguns anos dentro de uma igreja, aprendendo sobre as coisas espirituais, mas mesmo assim pecando e errando, Ele estava orando por mim. Entende porque isso mexe comigo?

Meu irmão e minha irmã, a compreensão desta atitude de Jesus por mim e por você, deve nos fazer sermos imensamente gratos a Ele, tanto por ter pago o preço da nossa reconciliação com Deus Pai, através de Sua morte na cruz, mas também por aquela oração que continua repercutindo, ecoando, no tempo e no espaço, hoje e até o fim de nossa existência.

Com certeza absoluta, Jesus tanto como homem e como Deus é uma pessoa extraordinária e merece todo nosso respeito, admiração, gratidão, honra e adoração. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web