BOM É O SENHOR PARA OS QUE ESPERAM POR ELE

image

' Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. '

( Lamentações 3:25-26 )

Certa vez um jovem chegou perto de Jesus e lhe chamou de Bom Mestre. Jesus respondeu: Só existe um que é bom: Deus. (Lucas 18:18).

O profeta Jeremias declara que BOM É O SENHOR PARA OS QUE ESPERAM POR ELE. Nem sempre compreendemos o agir de Deus, principalmente Seu silêncio. Não é fácil esperar. Esperar não parece ser bom. Mas se pensarmos corretamente, descobriremos que as melhores coisas são aquelas que esperamos por acontecer.

Vamos lá: Se quisermos um bolo rápido, basta ir no supermercado ou padaria e comprar algo pronto. Mas a metade do bolo é só cobertura e muito sem graça ou sem gosto. Se queremos um bolo gostoso, temos que fazer. Para tanto, é necessário investir tempo na compra dos ingredientes e depois passar um tempo na confecção do mesmo. Depois o tempo do forno para assar. Com um pouquinho de capricho, faremos a cobertura e o recheio. Resultado? Um delicioso bolo.

Outro exemplo: Uma mistura rápida para o almoço ou janta, pode ser ovo frito. Em um minuto estará pronto. Mas se quisermos um bife a parmegiana ou um bife a rolê, vamos precisar investir tempo e... esperar. Mas e o resultado? Uma deliciosa refeição.

Podemos ter respostas rápidas para qualquer situação da vida, mas em várias partes da Bíblia, que é a Palavra de Deus, se repete a mesma máxima: BEM AVENTURADO (FELIZ) AQUELE QUE ESPERA NO SENHOR. Muda-se as palavras, mas o sentido é o mesmo.

O profeta Jeremias diz ainda que 'bom é ter esperança'. Sim. Uma pessoa sem esperança é uma pessoa triste, infeliz, depressiva e mais propensa a morrer. Mas o profeta continua dizendo: 'e aguardar em silêncio a salvação do Senhor'. Por que aguardar em silêncio? Porque quando estamos desesperançados, desesperados, geralmente falamos o que não devíamos. E como é difícil consertar o estrago de palavras mal faladas.

Meu irmão e minha irmã, se você está passando por um momento difícil ou se perto de você tem alguém, vivendo um momento difícil, medite ou ajude a pessoa a meditar neste texto. Que estas palavras de Jeremias sejam um renovar de forças, de ânimo, de fé, suficiente para sairmos de qualquer crise ou dificuldade que estejamos enfrentando. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web