NÃO IMPORTA O QUE JÁ FIZEMOS. PODEMOS ORAR E CONFIAR EM JESUS

image

' Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. '

( Hebreus 4:14-16 )

Muitas pessoas tem dificuldade de orar. Algumas se sentem tão pecadoras que acham que não serão ouvidas ou perdoadas. Outras perderam a fé e não se sentem mais confortáveis em buscar a Deus em oração. Tem aqueles que nunca tiveram uma fé em Deus, portanto, seu modo de vida passa distante do sentir-se desejoso de fazer uma petição.

Sobre o terceiro grupo, deixarei para falar em outra ocasião. O segundo grupo, o daqueles que perderam a fé, talvez o tipo de dor que sentem é bem pouco compreendido. Imagino que a maioria dos cristãos que perderam a fé, por qualquer razão que seja, se recusam a se expor e sofrer ainda mais com as acusações e ou incompreensão dos seus próximos. Estes vivem uma dor solitária. Mas tenho para estes uma boa notícia.

Antes, quero falar também do primeiro grupo, o daqueles que se sentem tão pecadores que, por isso, tem vergonha de fazer uma oração a Deus. Eles se acusam pelos seus erros e pecados. Eles são acusados por aqueles que são seus próximos por causa de seus erros e pecados. E eles ainda se sentem acusados tantos pelas pessoas próximas como também até por Deus, por causa de seus erros e pecados. Estes também vivem uma dor solitária. Mas tenho, também, para estes uma boa notícia.

O autor da Carta aos Hebreus diz que Jesus Cristo, que é um grande sumo sacerdote, maior do que todos os outros sacerdotes, Ele, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. E o que isto quer dizer? Que pelo fato de Jesus ter passado por todo tipo de tentação, Ele sabe exatamente como é o sentimento que temos diante da tentação. Ele venceu. Nós, infelizmente não. Por causa desta vivência humana, Ele nos compreende muito mais do que podemos imaginar. Por esta razão, o texto diz: 'Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade'.

Meu irmão e minha irmã, se você é daqueles que se sente tão pecador que não tem coragem de orar, esta palavra é para você. Sinta confiança em Jesus Cristo, que não vai te condenar, muito pelo contrário, Ele te entende e vai te perdoar e ajudar nesta caminhada para acertar a tua vida. E se você é daqueles que já sofreu tanto, e que não obteve respostas divinas e se sentiu completamente abandonado, por isso, não se sente à vontade para dirigir a Deus uma oração, esta palavra é para você. Sinta confiança em Jesus Cristo, que não vai te condenar, muito pelo contrário, Ele te entende e vai te perdoar e ajudar nesta caminhada para acertar a tua vida.

Seja qual for a nossa história, Jesus Cristo é o nosso Sumo Sacerdote que nos entende e que nos ajudará na reconstrução de nossa vida. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web