QUEM PODE SE APRESENTAR DIANTE DE DEUS?

image

' Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação. '

( Salmos 24:3-5 )

Já há uns dias estava pensando em escrever sobre este texto. Acho-o muito oportuno para os dias em que estamos vivendo.

O salmista faz uma pergunta de crucial importância, para todas as épocas: Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?

O que o salmista realmente quer saber? Vamos lá. O que tinha no monte do Senhor para que alguém fosse lá? O templo. Por isso na própria pergunta ele completa: quem estará no seu lugar santo? Que lugar é esse? O templo. Podemos traduzir a pergunta para: Quem subirá ao templo do Senhor, ou quem estará no seu templo santo?

O salmista trata o assunto com muita seriedade. Ir à casa de Deus ou ao templo de Deus é mais do que ir a um lugar qualquer. O salmista está pensando em quem está lá para recepcionar quem chega: O próprio Senhor Deus. Então, quem se dispõe a ir lá, deve ter em mente que vai ter um encontro com Deus. Não pode ir de qualquer jeito.

Naquela época, como nos dias atuais, a maioria das pessoas tratavam a vida espiritual com muita negligência. O fato de terem aprendido que DEUS É PAI, então Ele perdoa tudo e nem temos que nos preocupar com o que nos tornamos nem com o que fazemos. No final, vai dar tudo certo, porque DEUS É PAI.

Não sei se esta é a pior de todas as doutrinas que alguém inventou, mas no mínimo está entre as piores. Anula-se toda a Bíblia, toda a Revelação da Palavra de Deus. Anula-se o fato de Deus ter enviado Seus profetas para denunciar o povo de seus pecados e por fim ter enviado Seu próprio Filho Jesus Cristo para pagar o preço do pecado para que o homem pudesse ter a reconciliação com Deus. Anula-se tudo isso com um discurso fraco, uma teologia negligente e faz com que até pessoas sinceras corram o risco de perder o caminho.

DEUS É PAI? COM CERTEZA ABSOLUTA. E por ser Pai, faz de tudo para que seus filhos não se percam pelo caminho. Como disse há pouco, Ele enviou os profetas e enviou Jesus Cristo. O preço da reconciliação foi pago. Mas precisamos fazer nossa parte. E qual é? CRER E PRATICAR A PALAVRA DE DEUS. CRER EM JESUS COMO NOSSO SENHOR E SALVADOR. PRATICAR OS ENSINOS DE JESUS.

O salmista responde a pergunta que fez: Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.

Meu irmão e minha irmã, precisamos (1) ser limpos de mãos, ou seja, ter uma vida correta diante de Deus e dos homens, sem enganar ninguém, sem roubos, sem traições de qualquer espécie, sem trapaças e espertezas, e (2) puros de coração, ou seja, sem ódio, sem mágoas e ressentimentos, que perdoa, que ajuda o próximo pela simples alegria de ser útil, e (3) não nos deixarmos ser levados pela vaidade, orgulho, prepotência, coisas que nos fazem sentir melhores que os outros, e por isso nos faz os humilhar sem dó, e (4) sem mentiras por qualquer motivo que seja. Quem assim vive, (5) receberá a bênção do Senhor, ou seja, a prosperidade que tanto busca, seja nos negócios, na saúde, nos relacionamentos, e (6) a justiça do Deus da sua salvação, quer dizer, o próprio Deus há de o defender de toda e qualquer injustiça. Não é maravilhoso? Precisamos levar a sério tudo isso. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web