A ORAÇÃO DE UM PECADOR ARREPENDIDO

image

' Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. '

( Salmos 51:10 )

Este salmo foi escrito pelo rei Davi. Ele havia cometido um pecado terrível e o profeta Natã lhe advertiu. Entregou-lhe um recado de Deus e Davi se arrependeu profundamente do que fez. Correu até o Templo e implorou o perdão de Deus.

Davi, como todos nós, era um ser imperfeito e por isso, cometia pecados. O maior problema do ser humano não é pecar. O maior problema é não reconhecer seus pecados. Dar desculpas pelo que faz. Transferir a responsabilidade para outros, dizendo: 'Eu só fiz isso porque...' e aí vai a ladainha, tentando se justificar.

Quando alguém faz isso, está se afastando do arrependimento. E o arrependimento é o caminho que leva para a restauração com Deus. A parte mais difícil e até impossível para que houvesse reconciliação entre o homem e Deus, Jesus fez, que foi pagar o preço do pecado. A parte fácil é o homem entender o que Deus fez e reconhecer que é um pecador e que aceita o pagamento do perdão feito por Jesus.

O homem precisa reconhecer seus pecados, pedir perdão a Deus, mudar de direção ou seja, mudar de comportamento, não pecando mais. Lembra-se da história da pecadora pega no adultério? Levaram-na até Jesus para que ela fosse apedrejada. E Jesus com toda sabedoria disse: Quem não cometeu pecado que atire a primeira pedra. Ninguém atirou pedras e foram-se. O que Jesus disse à mulher? Vai e não peques mais.

Davi sentiu o peso do pecado. Derrama-se diante de Deus. Pede perdão. Ao sentir-se perdoado, entende que sua natureza precisa de mudanças. Então faz a oração: 'Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto'.

Ele pede um coração puro. Como ter um coração puro num mundo cheio de tanta podridão? Só Deus para purificar o coração do homem. Mas existe outra coisa sumamente importante. Davi pede um espírito reto. E o que é isso? Um espírito inclinado a fazer o que é certo. O espírito inclinado a fazer coisas erradas não vai querer dar ouvidos aos ensinos de Deus. Mas um espírito reto sim.

Meu irmão e minha irmã, vamos procurar ter um coração puro diante de Deus e um espírito inclinado para as coisas certas, e dar ouvidos às Palavras de Deus e fazer Sua vontade. Se assim fizermos, estaremos fugindo de uma vida cheia de pecados. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web