DEUS DESEJA QUE TODOS SE TORNEM SEUS FILHOS AMADOS

image

' Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes. '

( Gálatas 3:26-27 )

Quero voltar nesse tema que é muito importante. Fico triste em saber que muita gente tem brigado, discutido e perdendo a paz, por questões de ideias teológicas.

Muito mais importante que a teologia, devemos nos ater à Palavra de Deus. Ela sim nos norteia (dá o Norte, a direção certa) e nos aproxima de Deus. E o que o apóstolo Paulo está nos dizendo hoje?

Somos filhos de Deus, com todos os direitos de herdeiros! Isto já deveria ser o suficiente, mas parece que não é. Sabe por quê? Porque a maioria das pessoas, sejam elas religiosas praticantes (isto é, que vão com frequência às suas igrejas) ou não, não sabem exatamente quais sãos os direitos e deveres de um filho de Deus.

A base de tudo é a fé. A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir e o ouvir a Palavra de Deus. A partir do ouvir da Palavra de Deus, nasce a fé, e esta fé, expressada posteriormente no nosso batismo, declara ao mundo que somos filhos de Deus. Trata-se de uma escolha pessoal. Individual, com base no ouvir a Palavra de Deus.

E depois? Por consequência natural, escolhemos ser revestidos com Cristo e Sua justiça, ou seja, entendemos que não podemos contar com o nosso próprio mérito para ganhar a salvação. Ele, Jesus Cristo, é a nossa salvação e esperança. Ele, Jesus Cristo, é a nossa vida e força. Ele, Jesus Cristo, é nosso irmão mais velho e nosso Salvador. Ele, Jesus Cristo, é o nosso Senhor.

Meu irmão e minha irmã, não devemos apenas nos alegrar por nos sentirmos filhos ou filhas de Deus. Devemos olhar para os lados e ver se mais pessoas tem também a mesma alegria. Talvez alguns, por não conhecerem a Palavra de Deus, não tem certeza se são ou não filhos de Deus. Mais uma vez quero reforçar que discussões teológicas afastam mais do que aproximam. E Deus quer que nos aproximemos das pessoas, pois afinal Ele deseja que todos se tornem Seus filhos amados. Amém ?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web