RENOVEMOS NOSSAS FORÇAS EM DEUS

image

' Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita. '

( Romanos 8:11 )

Tem dias que estamos nos sentindo completamente afadigados, exaustos de corpo e de alma, sem vontade de fazer nada, porque parece que a vida não vai. Alguns diriam que é depressão. Outros simplesmente entendem que são momentos de desalento, que vez por outra, todos passam.

Seja o que for, é triste viver estes dias, sem esperança do amanhã; sem a certeza de que aqueles sonhos, projetos, possam se concretizar. Parece que palavras não adiantam. Por mais que amigos tentem nos colocar 'pra cima', a visão da vida não mostra dias melhores.

Você já passou por dias assim? Muita gente tem passado por isso. Muitos cristãos sinceros vivem dias nublados. Por isso, antes de sairmos criticando esse ou aquele, devemos tentar enxergar a pessoa que passa por estes momentos difíceis.

Mas existe algo tremendo na Palavra de Deus. O apóstolo Paulo diz que se pertencemos a Cristo, devemos ter a consciência de que o Espírito de Deus habita em nós (Romanos 8:9 e I Coríntios 6:19-20). A presença do Espírito Santo, é o sinal de que Deus garante o nosso futuro com Ele (II Coríntios 1:21-22 e 5:5).

Meu irmão e minha irmã, se você está vivendo dias complicados, sem esperança, onde a fé parece estar desfalecida, lembre-se que estamos vivendo por Cristo agora, e que o Espírito Santo nos dá vida nos nossos corpos físicos e renova a nossa alma, ou seja, devemos buscar nEle a esperança em Sua Palavra, e com certeza a glória de Deus há de se manifestar e seremos renovados, física e emocionalmente. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!