COLOQUE DIANTE DE DEUS TUAS SÚPLICAS E CREIA QUE ELE TE ATENDERÁ

image

' Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. '

( I Crônicas 4:10 )

O versículo 9 deste capítulo diz: 'E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos...'. E porque Jabez foi mais ilustre ou mais nobre (como está em outra versão)? A resposta está no versículo 10.

Jabez invocou a Deus e lhe colocou 4 petições: (1) Oh! Tomara que me abençoes; (2) e me alargues as fronteiras; (3) que seja comigo a tua mão; e (4) e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!

Pelo que o texto mostra, Jabez entendeu Deus de uma forma que seus irmãos não entenderam. Ele provavelmente teve uma maior busca por Deus e, como disse Jesus no Sermão do Monte: 'Quem busca, acha'.

Jabez não apenas encontrou Deus, mas buscou-o em oração. Ele colocou em forma de súplica 4 das questões mais importantes de sua vida. Sabe o que é legal? Ele acreditou que Deus o atenderia e Deus o atendeu. Quando nossos corações estão sintonizados com Deus e desejosos para honrá-lo, com certeza é o prazer do nosso Pai nos abençoar poderosamente.

Meu irmão e minha irmã, devemos entregar primeiro nossos corações a Deus para fazer a vontade dEle. Depois, não tenhamos medo de pedir que Deus derrame Suas bênçãos sobre nós e sobre os outros. Vamos também compartilhar com Ele os desejos dos nossos corações. O que é que te aflige hoje? Quais são tuas preocupações? Transforme estas preocupações em oração. E por fim, de forma alguma devemos ficar surpresos com as bênçãos que Ele nos dá, porque com certeza Ele vai dar! Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web