É POSSÍVEL HAVER CONDENAÇÃO PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS?

image

' Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. '

( Romanos 8:1-2 )

Lembro-me de nesta minha jornada cristã ter encontrado alguns cristãos sinceros, mas que tinham medo de perder a salvação. Eles eram ativos em suas igrejas, procuravam ter uma vida dedicada e piedosa diante de Deus, mas eram atormentados pelo medo de cometer algum pecado imperdoável e assim serem banidos da presença eterna de Deus.

Já tive minhas crises de fé, obviamente, porque como pecadores, às vezes perdemos o rumo e ficamos com dúvidas. Mas uma coisa aprendi quando ainda era adolescente: A Palavra de Deus responde todas as questões de nossa alma.

Para obtermos uma resposta de Deus, precisamos de duas coisas: (1) Saber perguntar, e (2) Saber ouvir a resposta. Parece óbvio, mas não é. Nem sempre sabemos perguntar. Muitas vezes nos achegamos a Deus com lamúrias e reclamações e não com perguntas. E outras vezes, mal perguntamos e já saímos fazendo isso e aquilo. E fazer coisas sem a direção de Deus, não vai dar certo. Precisamos ter paciência quando se trata de ouvir Deus (Salmos 40:1).

O apóstolo Paulo com certeza esteve diante de pessoas com as mesmas crises e dúvidas sobre a salvação. Por isso ele enfatiza a questão. Não deixa brechas para dúvidas e questionamentos: 'Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus'. E ele justifica: 'Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte'.

Meu irmão e minha irmã, Paulo nos garante que a lei do Espírito da vida, que está em Cristo Jesus, é libertadora! Somos liberados da lei do pecado e da morte. A morte não tem mais controle sobre nós por causa da ressurreição de Jesus. Antes, éramos escravos do pecado, mas agora o pecado não nos possui porque Jesus pagou nossa dívida do pecado na Cruz. Jesus nos tirou da prisão do pecado e nos levou perante Deus como filhos justificados. Portanto, não há condenação no nosso futuro, somente glória. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web