O QUE É SER VERDADEIRAMENTE UM CRISTÃO?

image

' Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. '

( Atos 2:38 )

O apóstolo Pedro havia acabado de fazer sua primeira grande pregação pública. Ele falou do amor de Deus e de Jesus Cristo, o Filho de Deus, Emanuel, o Deus Conosco. Mas as pessoas não haviam entendido a missão de Jesus, por isso, o crucificaram. Trataram-no como um bandido, um malfeitor. A morte de Jesus na cruz, como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, foi uma morte para expiação dos pecados de todo aquele que crê. Esta foi a pregação de Pedro. Houve uma comoção naquele momento, e muitos dos ouvintes perguntaram: O que devemos fazer?

A resposta não poderia ser outra: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.

Aquela resposta não era algo temporal, ou seja, apenas para aquele momento, para aquele público. Era uma promessa para todos em todo lugar: Aqueles que entregam seus corações a Deus e são batizados, confiando totalmente em Jesus como seu Senhor e Salvador, serão preenchidos com o Espírito de Deus e perdoados dos seus pecados, por causa do poderoso Nome e obra graciosa de Jesus Cristo.

Meu irmão e minha irmã, devemos igualmente os primeiros discípulos, compartilhar esta graça para que o mundo possa saber que Jesus não é apenas Senhor, e sim, também Salvador e Rei para todos aqueles que ouvem o chamado de Deus e confiam nEle.

Se não conseguirmos olhar para o mundo, que está perdido, sem saber o que vai ser de suas vidas, sem futuro, sem saber qual de fato será o destino de suas almas após a morte física, se não conseguirmos sentir compaixão por estas pessoas, como Jesus sentiu quando caminhava entre as multidões, não somos dignos de sermos chamados de cristãos. O que nos torna cristão é a nossa identificação com Cristo e com Sua obra e missão. Sem isso, somos como qualquer um: Apenas um religioso.

Vamos viver esta identidade com Cristo e ser verdadeiramente cristão?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web