QUEREMOS BENÇÃOS? DEVEMOS CONFIAR NO SENHOR!

image

' Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. '

( Salmos 37:3 )

O Salmo 37 inicia nos alertando para não ficar olhando a prosperidade do ímpio, principalmente quando este olhar nos faz ficar triste e talvez até revoltado.

A sequência do texto, que é a base de nossa meditação de hoje, já nos mostra um caminho que nos levará para uma grande e tremenda promessa.

Todos nós queremos prosperidade. Todos nós queremos realizações e sucesso em nossas empreitadas, seja na simples preparação de uma refeição especial para pessoas queridas ou a idealização de um projeto social que ajude pessoas ou ainda na realização de um trabalho, seja como empregado ou como empreendedor. Não é mesmo?

Mas o texto de hoje nos faz enxergar que para ter sucesso em meio às inconstâncias e incertezas da vida e ter a segurança da provisão de Deus precisamos nos basear em dois princípios claros: confiar no SENHOR e fazer o bem aos outros.

Quando vivemos por esses princípios, aprendemos a depender de Deus em novas maneiras que nos trazem alívio, esperança e alegria renovada.

Meu irmão e minha irmã, reflita nestes 3 versículos iniciais do Salmo 37 e prepare o teu coração para viver um tempo de realizações e bênçãos de Deus. Mas não posso encerrar esta meditação de hoje sem dizer que, bênçãos e prosperidade são resultados, são consequências de compromisso com Deus, e não um alvo aleatório. Muita gente tem pregado para corrermos atrás destas bênçãos e prosperidade. Mas a Bíblia que eu leio diz que elas virão e nos alcançarão, se... se... se... obedecermos aos mandamentos do Senhor.

Continuarei falando mais sobre este tema tão importante. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web