OS SALMOS SERVEM COMO ALENTO NAS HORAS DIFÍCEIS

image

' Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma. '

( Salmos 143:8 )

Com certeza todos nós já passamos por períodos de solidão e dúvida. E quando vivemos este tempo, parece que as nossas orações batem no teto e caem em pedaços aos nossos pés. Temos aquela terrível sensação de que Deus parece estar distante, se escondendo, dormindo, ou não ouvindo nossas súplicas por misericórdia e ajuda. Não é mesmo?

Mas graças a Deus que temos os Salmos. Nos Salmos encontramos palavras para quase todos os altos e baixos da nossa vida. Quando estamos desanimados e sem saber o que fazer, nos conforta o fato de que outros também já tiveram o mesmo sentimento e conseguiram recuperar suas forças e sua fé.

O mais importante nos Salmos é que não são apenas narrativas de pessoas que viveram também suas crises. Os Salmos fazem parte das Escrituras Sagradas, ou seja, elas são também a Palavra de Deus, e por esta razão, nos lembram do Seu amor por nós.

Quando olhamos os Salmos desta forma, entendemos que estas palavras foram escritas para aquela hora em que estamos desanimados e necessitando de fé e esperança.

Meu irmão e minha irmã, crie o hábito de todos os dias ler um Salmo ou pelo menos uma porção de um Salmo. Medite até teus olhos brilharem ou teu coração arder e extraia dele uma verdade de Deus para a tua vida. Se o Salmo que você meditar não diz respeito ao teu momento ou à tua necessidade de agora, então, por favor, pare e pense, pois aquelas palavras podem ser exatamente o que alguém do teu lado está precisando. Se, por outro lado, se encaixam na tua situação, então, transforme-as em uma oração e ore-as para si mesmo. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web