MAIOR É O QUE ESTÁ EM NÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO

image

' Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. '

( I João 4:4 )

O mundo pode ser um lugar hostil aos cristãos. Basta verificar as estatísticas para confirmarmos como os cristãos foram e ainda são perseguidos em várias partes do mundo. Até mesmo nas nossas histórias brasileiras, se tem relatos de perseguição e morte de muitos cristãos.

Nos dias dos apóstolos, a coisa era feia. Famílias inteiras eram aprisionadas e levadas para as arenas para servirem de espetáculo, ao serem trucidadas pelos leões. O triste é que o povo delirava com estes espetáculos. O ódio cega as pessoas.

Em meio àquele caos, Deus manda um recado através do apóstolo João, dizendo para seus filhos espirituais que eles não estão sós. Ele habita em nós pelo Seu Espírito. Podemos ter certeza que não importa qual espírito alguém possa ter, nós temos o Espírito Santo de Deus, que é maior, mais poderoso e mais glorioso. A vitória é nossa porque a presença de Deus em nós é maior do que qualquer força que jamais enfrentaremos.

Meu irmão e minha irmã, muitas vezes passamos por momentos terríveis na vida, por perseguição, por ódio, por dificuldades sem medidas, mas pela Palavra de Deus, devemos tomar posse da promessa que a vitória é certa sobre todas as forças, poderes, espíritos, ou oponentes.

Se o teu dia não está fácil, leia o texto base de nossa meditação de hoje. Leia quantas vezes for necessário, até você sentir que ele entrou na tua alma e você poderá descansar, sabendo que Deus é contigo. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web