SEJAMOS CORAJOSOS: SOMOS FILHOS DE DEUS

image

' Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. '

( Romanos 8:15 )

Uma das primeiras coisas que todo cristão aprende quando se converte é que o pecado afasta o homem de Deus a ponto do homem não querer saber de Deus. Isso é fácil de se comprovar. Qualquer pessoa que tem uma vida torta (até segundo os padrões do mundo), de pecado, não quer ouvir ninguém falando de Deus.

O apóstolo João diz em seu Evangelho que todos quantos receberam Jesus em seu coração, como Senhor e Salvador, foram 'transformados' em filhos de Deus (João 1:12).

No texto de hoje, o apóstolo Paulo diz que quando recebemos a 'adoção', ou seja, quando nos tornamos 'filhos', deixamos de ser escravos do pecado, deixamos de ter medo de tudo. Por que? Como filhos, podemos dizer em alto e bom som: ABA PAI ou seja DEUS, MEU PAI.

Ao assumirmos esta postura, deixamos de ter medo, porque nosso PAI cuida de nós. Quando os problemas chegam, as aflições da vida, as tristezas, as decepções, as derrotas (porque tudo isso faz parte da vida), ao invés de entrarmos em desespero, nós entramos na presença de Deus e clamamos a Ele, que é nosso Pai.

Jesus em certo momento do Sermão do Monte, disse: 'Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?' (Mateus 7:9-11).

Meu irmão e minha irmã, tomemos posse desta verdade. Enchamo-nos de coragem para enfrentar a vida e quando as lutas vierem, porque virão, oremos com ousadia ao nosso Pai, sem nenhuma timidez, sabendo que Ele é o Todo Poderoso Deus, e que não há nada neste mundo que Ele não possa resolver. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web