ABENÇOADO PARA ABENÇOAR

image

' O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz. '

( Números 6:24-26 )

Se tem uma coisa que todas as pessoas precisam, é da BENÇÃO DE DEUS.

Posso garantir que um dos grandes desejos de Deus é ABENÇOAR AS PESSOAS. A Bíblia está repleta de textos que falam disto.

No texto acima, parece que há uma concordância de alguém com Deus. Deus deseja abençoar e alguém declara esta benção de Deus sobre outra pessoa. Que coisa linda. Aqui não há egoísmo. Não há o desejo das bênçãos de Deus só para nós. Nós olhamos as necessidades das outras pessoas e reconhecemos que Deus não apenas pode abençoar, mas que também deseja abençoar. Então, com base nisso, declaramos as bênçãos de Deus sobre as pessoas.

O texto que tomo por base de nossa meditação de hoje, é considerado de BENÇÃO SACERDOTAL. O sacerdote é alguém que tem um relacionamento mais íntimo com Deus, porque assume o papel de 'facilitador' entre o homem e Deus. Muitas pessoas por não terem um conhecimento maior de Deus pensam que Ele é inacessível, por isso, ficam de longe, com medo até de orar ou suplicar. Neste momento entra a pessoa do sacerdote. Este ajuda a pessoa a se aproximar de Deus.

O Apóstolo Pedro em sua Primeira Carta diz: 'Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.'(1 Pedro 2:9,10). Cada pessoa que tem Jesus em seu coração, pode assumir este papel de sacerdote e portanto, ajudar outras pessoas a se aproximarem de Deus.

Diante dos dois textos, entendo que, como sacerdotes de Deus, podemos abençoar as pessoas que estão próximas de nós. Podemos usar esta oração modelo e abençoar todos os que precisam.

O interessante é que esta oração tem 4 partes: (1) O SENHOR TE ABENÇOE, (2) O SENHOR TE GUARDE, (3) O SENHOR TENHA MISERICÓRDIA DE TI, (4) O SENHOR TE DÊ PAZ.

Meu irmão e minha irmã, eu te pergunto: Precisamos mais do que isso? Sabe, tudo isso que desejamos para nós, podemos partilhar com as demais pessoas. Que o nosso coração esteja repleto destas bênçãos de Deus a ponto de desejarmos sinceramente partilhar com aqueles que passam pela nossa vida, e com muita alegria, declararmos esta benção sacerdotal para todos. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web