3 MANEIRAS PARA NOS RELACIONARMOS COM DEUS

image

' Tu cumprirás tudo o que me prometeste. O teu amor dura para sempre, ó SENHOR Deus. Não abandones o trabalho que começaste. '

( Salmos 138:8 )

No texto de hoje, quero destacar 3 questões que o salmista fala e que é uma verdade para nós hoje:

Primeiro há uma convicção: Tu cumprirás tudo o que me prometeste ou seja: O SENHOR terminará Sua obra em nós ('Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo' - Filipenses 1:6 ).

Segundo, há uma declaração: O teu amor dura para sempre, ó SENHOR Deus ('O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá' - I Cor 13:8).

Finalmente, há uma súplica: Não abandones o trabalho que começaste. ('Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia' - Salmos 139:13-16).

Meu irmão e minha irmã, que lindo equilíbrio para a nossa caminhada com o Senhor. Devemos no nosso dia a dia, em nossas reflexões e em nossas orações, termos uma relação com Deus desta forma: com a convicção de que Deus vai cumprir com todas as promessas que estão em Sua Palavra (como perdemos benção por descrer no cumprimento de Suas promessas); com a declaração firme de que o amor de Deus por nós é inabalável (mesmo sendo tão pecadores) e por fim com a súplica a favor de nossas necessidades ou daqueles que estão precisando.

Que este texto de hoje seja uma inspiração para todos nós nos aproximarmos mais de Deus com confiança. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web