DEUS PROMETE ESTAR CONOSCO EM TODOS OS MOMENTOS!

image

' Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão. '

( Isaías 41:10-11 )

Quantas vezes passamos por dias nebulosos, onde parece que tudo vai mal e olhamos para o nada e vemos... nada. Falta esperança, falta alegria, falta fé, falta até amigos nestas horas. Você já passou por dias assim? Eu já.

Não serve de consolo saber que outras pessoas também passaram e passarão por isso. Nestas horas não queremos saber dos outros: queremos saber só de nós e principalmente se haverá uma saída, um socorro, uma solução.

O incrível é que nem todas as vezes que corremos para Deus, clamando por socorro, desesperados por uma solução do céu, Ele nos responde ou nos atende, na hora. Muitas vezes Ele demora. Eu entendi isso quando ouvi testemunho de salva-vidas que disseram que quando a pessoa está se afogando, nem sempre o melhor momento de socorrê-la é de imediato. Muitas pessoas em seu desespero terminaram naufragando e levando consigo quem os estava salvando. Com Deus não é assim. Ele não morreria se fosse nos salvar. Mas a questão é que quando o desespero é alto demais, não conseguimos ver e ouvir nada e ninguém: Nem Deus.

Mas Deus está lá. E Ele nos fala em alto e bom som: 'Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão.'

Sabe meu irmão e minha irmã, as bênçãos de Deus não apenas repousam sobre nós, mas principalmente Sua presença vai conosco. Nem podemos estar num lugar onde Ele também não esteja conosco (Salmos 139). Sua presença e poder nos sustentarão e fortalecerão, independentemente do que venha a nos acontecer. Deus nos prometeu e cumprirá em nos dar triunfo sobre todo inimigo e toda maldade, que se levante contra nós. Precisamos confiar na Palavra dEle. A maior prova do cumprimentro da Palavra dEle está em Jesus. Até os que duvidam de Jesus e são Seus inimigos adorarão nosso Senhor e se ajoelharão aos Seus pés, e reconhecerão que nossa fé não é só certa, mas também vitoriosa. (I Tessalonicenses 1). Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web