APRENDENDO A CONVIVER COM AS DIFERENÇAS

image

' Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor. '

( Gálatas 5:6 )

Já pensou como reclamamos de coisas que muitas vezes nem são tão importantes? Outras vezes entramos em disputas por questões triviais. Tem gente que discute feio por causa de um time de futebol ou por um partido político ou por outras questões que não levam a nada.

O pior é perder amizades por conta destas discussões. Tem gente que perde o bom senso e agride verbalmente aqueles que tem pensamento diferente. Isto é muito triste.

O apóstolo Paulo fala que no primeiro século, as disputas geralmente eram relacionadas à diferenças entre judeus e gentios. O mais intrigante é que aquelas disputas eram entre cristãos, só que uns eram judeus e outros não judeus (gentios).

Sabe, ao mesmo tempo em que raça, cultura e herança são importantes, o que é mais importante ainda é mostrar ao mundo que podemos valorizar a diversidade cultural entre nós, sem perder a nossa união em Cristo.

Vejo hoje disputas entre cristão evangélicos e cristãos católicos, como também entre cristão evangélicos tradicionais e cristão evangélicos pentecostais e assim vai. Isto continua acontendo porque as pessoas ainda não entenderam A Palavra De Deus.

Meu irmão e minha irmã, vivemos um mundo altamente tecnológico e mesmo assim é interessante observar que o assunto mais importante ainda é o mesmo de dois mil anos atrás: A fé precisa ser manifesta em atos de amor. Em outras palavras, O AMOR DE DEUS PRECISA SE MANIFESTAR EM NÓS. E onde existe o AMOR DE DEUS, NÃO HÁ ESPAÇO PARA AS DIFERENÇAS, POIS SOMOS TODOS IGUAIS DIANTE DE DEUS.

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web