COMO LIDAR COM QUEM TEM MEDO DA MORTE?

image

' E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. '

( I Coríntios 15:54 )

Como cristãos, aprendemos desde cedo que nossa vida não se limita apenas a esta esfera terrena. Temos um Céu nos esperando. Isto é muito reconfortante. Para quem tem esta fé. E quem não tem?

Você já teve um papo sério com alguém que não tem esperança no Céu? Alguém que não sabe o que vai acontecer quando a vida aqui acabar? Você já conversou com alguém que está se sentindo perto da morte e está com medo, justamente porque não tem a mínima ideia do que vai acontecer?

Esta é uma questão que devemos levar a sério. Muitas vezes passamos a vida como se tudo se resumisse a trabalhar, estudar, ir para a igreja e no meio disto tudo, ter alguns momentos de lazer. Muitos cristãos sinceros tem uma vida correta, honesta, e cumpre com suas obrigações sociais, cívicas e religiosas. Participa dos cultos, desempenha com mérito suas funções na igreja e compartilha sua fé. O que mais podemos pedir desta pessoa?

Sabe meu irmão e minha irmã, precisamos ter um olhar mais sensível para aqueles que não compartilham da mesma esperança do Céu. Nós aprendemos que mesmo que nossos corpos morram, não morremos! Aprendemos que nossa morte física significa apenas que receberemos corpos imortais. Cremos que a morte não nos prende, porque somos filhos de Deus. Assumimos que a vitória é nossa. Declaramos em alto e bom som que a morte não tem a palavra final. Jesus tem, e Ele dirá para nós: Levanta!

Mas precisamos ser sensíveis para todos aqueles que não aprenderam estas verdades que estão nas Escrituras Sagradas. Nós cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus. Nós temos esperança. Mas muita gente não crê e por isso tem medo da morte. Sejamos solidários e pacientes com estes, compartilhando com todo amor a nossa fé e esperança, para que eles também creiam e sejam libertos deste pavor da morte, que para nós já está derrotada. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web