DEVEMOS GUARDAR A TODO CUSTO A PALAVRA DO EVANGELHO DE CRISTO JESUS

image

' Por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão. '

( I Coríntios 15:2 )

A primeira verdade que toda pessoa precisa aprender sobre o Evangelho é que todos somos pecadores. Apesar de passarmos a vida ouvindo isso, na maioria das vezes não temos a mínima ideia do que realmente significa.

Pecar é transgredir ou desobedecer as leis e mandamentos de Deus. Muitos não ligam para isso, mas esta é uma realidade que implica no destino final de nossa alma. De novo tem muita gente que não acredita nisso. E todos tem o direito de crer ou não. Uma coisa é brincar de roleta russa apontando a arma para a cabeça de outra pessoa. E bem diferente é apontar a arma para a própria cabeça.

Continuando o pensamento de hoje: quando a pessoa entra em contato com a verdade do Evangelho que diz sermos pecadores e por isso, a consequência é passar a eternidade afastado de Deus, então temos que fazer alguma coisa. O que fazer? A Bíblia diz que é crer na salvação que está em Cristo Jesus.

Não é difícil de entender este pensamento. Se você tem uma dívida enorme, vai ser executado e alguém diz que existe uma pessoa que pode arrumar o dinheiro suficiente para quitar a dívida, o que você faz? Vai lá saber como funciona. Aquela dica é uma solução que vai te salvar. Não é? Com a nossa alma é a mesma coisa. Existe uma dívida de pecado, impagável. Existe uma solução que está em Cristo Jesus. Então é ir até Ele para saber mais detalhes.

E quais são estes detalhes? O que é que pode nos salvar? A resposta é: O que Deus fez por nós em Jesus! Jesus pagou o preço da nossa dívida com sua própria vida. Ele nos reconciliou com Deus através de sua morte na cruz. Mas a melhor notícia ainda está por vir: Ele não permaneceu morto. Ele ressuscitou e prometeu que voltaria um dia para buscar todos os que nEle creram para que vivamos juntos com Ele e Deus Pai a eternidade. Aleluia.

Meu irmão e minha irmã, vamos fazer um compromisso para não deixar que nada faça com que abandonemos nossa confiança e dependência dessa esperança, desse Evangelho pelo qual somos salvos. Não há nenhum outro nome, nenhum outro Evangelho, nenhuma outra mensagem que pode nos dar a salvação (Veja Atos 4:12; Gálatas 1:3-9; Colossenses. 2:6-16). Não precisamos adicionar nada mais. Nunca devemos deixar que alguém tire algo dele. Vamos segurar firmemente esta fé, esta confiança na graça de Deus dada a nós em Jesus! Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!