O SENHOR GUARDA NOSSA MENTE E CORAÇÃO

image

' Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. '

( Filipenses 4:6-7 )

Neste texto do apóstolo Paulo ele toca em dois temas de suma importância para a vida de todo cristão: ANSIEDADE e SEGURANÇA INTERIOR.

Sobre ansiedade ele diz que para não vivermos ansiosos, preocupados com as questões do dia a dia, devemos levar toda esta preocupação a Deus através das orações. Quando fazemos isso, estamos declarando que confiamos em Deus. Ao mesmo tempo estamos dizendo para a nossa alma: Sossega aí porque este assunto já está nas mãos dAquele que pode resolver não apenas esta situação, mas todas as situações. É muito importante isso.

Mas um outro assunto deveras significativo está em evidência: A segurança do nosso íntimo.

Eu pergunto: O que guarda o nosso coração? O que protege a nossa mente? Você sabia que a paz de Deus pode vigiar o seu coração e mente? Esta é a promessa do apóstolo Paulo para nós neste texto.

Se nós apresentarmos as nossas petições a Deus com gratidão e ações de graça, então a paz de Deus, que é maior do que qualquer explicação humana e transcende nossa habilidade de compreendê-la, não apenas vigiará o nosso coração e mente, mas os guardará de todo mal.

Vamos ver um exemplo desta verdade? Olhe no livro de Jó, quantas coisas ele sofreu e quantas coisas o feriram. Mesmo assim, ele não se torna amargo ou insano. Qual a chave da sua sobrevivência? Sua conversa contínua com o Senhor. Ele não descarta aquele relacionamento, e no final de tudo, ele descobre que havia um caminho mais profundo para um conhecimento maior de Deus.

Meu irmão e minha irmã, seja qual for a dor que você esteja vivendo, seja qual for a confusão que te rodeia, e mesmo que você esteja sendo ridicularizado pelos amigos, conhecidos e parentes, coloque tudo isto diante de Deus em oração. Confie nEle. Entre de imediato com gratidão e ações de graças pelo livramento, e você verá tua alma, coração e mente sendo guardados pelo Senhor. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web