O PODER POR TRÁS DE UM CORAÇÃO AGRADECIDO

image

' Aquele que me traz ofertas de gratidão está me honrando, e eu salvarei todos os que andam nos meus caminhos. '

( Salmos 50:23 )

O apóstolo Paulo na maioria de suas cartas nos exorta a viver uma vida cheia de gratidão a Deus. Especificamente em sua carta à igreja em Tessalônica, ele diz: "Agradeça a Deus em todas as situações, porque essa é a vontade dele para você em Cristo Jesus". (I Tessalonicenses 5:18). A vontade de Deus é que sejamos pessoas agradecidas.

Ser uma pessoa ingrata é algo que não agrada a Deus. É contrário ao que Ele quer que sejamos. Se você olhar ao teu redor, verá que é mais do que abençoado e que possui muitas razões para respirar fundo e dizer: "Obrigado, Senhor".

Mas, por natureza, sempre tendemos a fazer exatamente o oposto. Sempre colocamos nossos olhos no que não temos, no que ansiamos, no que dá errado, e começamos a reclamar de tudo, criticar e até xingar. Ser ingrato nunca abrirá o caminho para você alcançar as bênçãos que Deus deseja lhe dar.

Críticas e reclamações são sintomas de um coração ingrato.

Ser agradecido traz muitos benefícios, como ser feliz e otimista. Mas apenas agradecer não nos deixa felizes ou otimistas. A felicidade brota de uma atitude de gratidão.

A gratidão também reduz o estresse, a insatisfação e nos leva a mudar nossa perspectiva das circunstâncias, tirando os olhos "das coisas" e colocando-o em QUEM É SOBERANO E PODEROSO.

Um coração agradecido libera o poder da adoração. Veja isso: "Mas eu cantarei louvores, e te oferecerei sacrifícios, e cumprirei o que prometi. A salvação vem de Deus, o SENHOR!" (Jonas 2:9)

Esse é o poder por trás de um coração agradecido e também é o benefício que mais amo em ter um coração cheio de gratidão a Deus. Agradecer a Deus por tudo é elevar uma canção de adoração ao céu.

Você pode adorá-lo agradecendo por Sua bondade, por Seu amor e misericórdia; porque Ele é quem protege tua vida de todo mal e o liberta de todo perigo oculto. É quem te ajuda e quem abençoa tua vida; porque, apesar de teus pecados e imperfeições, Ele decidiu amar você e dar a vida por você.

Você também pode louvá-Lo, agradecendo-O por tudo o que Ele fez em tua vida, porque Ele nunca deixou você nem o abandonou; porque Ele atravessou desertos com você, passou por tempestades e enfrentou gigantes.

Ter um coração agradecido a Deus por tudo o que Ele É, por tudo o que Ele fez em nossas vidas e por tudo o que Ele nos permite viver, é algo que O honra.

O diabo é inimigo da gratidão, porque ser grato a Deus nos enche de alegria, nos liberta em nossas mentes e nos leva a derramar nossos corações em adoração.

Meu irmão e minha irmã, comece a agradecer a Deus por tudo, mesmo se você estiver passando pelo deserto ou tempestade. A gratidão se torna adoração, e a adoração é uma arma poderosa contra qualquer ataque do inimigo.

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web