ESTAMOS ACEITANDO OU REJEITANDO JESUS?

image

' Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. '

( João 1:11 )

Com certeza este é um dos textos que aprendemos logo no início da nossa vida cristã.

O apóstolo João diz que Jesus veio para o que era SEU: o mundo que criou e a terra que tinha prometido ao seu povo - e seu próprio povo não O recebeu.

Imagine você um dia fez uma viagem até uma cidade do interior. Ao chegar, estava ocorrendo um desmoronamento e você intuitivamente saiu a socorrer uma família que estava para morrer. Com muita ousadia e coragem, você conseguiu salvar esta família. Num primeiro momento, todos eles chorando de alegria, te abraçaram, agradeceram muito pelo teu ato. Graças a você, todos eles estão vivos. Você continuou em sua viagem, todo feliz por ter ajudado aquela família. Anos depois, voltando ao mesmo lugar, vai até a casa daquela família. Eles não se lembram mais de você. Mesmo tentando lembrá-los, eles não te recebem em casa e você segue viagem triste. Que coisa.

Jesus é o nosso criador. Nos dizeres do apóstolo Paulo: 'Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.' (Colossenses 1:16). Mas quando Ele veio nos visitar e nos ensinar corretamente a vontade do Pai (já que no decorrer dos tempos, o povo de Deus foi se perdendo nas letras da lei e deixando a vontade de Deus de lado), o Seu povo, o povo escolhido para ser quem ensinaria a Palavra de Deus para todas as nações, este povo o rejeitou. Que triste.

Muitas vezes os nossos desejos e sonhos sobre o que é ser uma igreja, nos cegam e perdemos de vista o que Jesus quer PARA nós e DE nós.

Que não venhamos a repetir o que aquela geração nos dias de Jesus aqui na Terra fez. Que não ocorra de dizermos: 'Jesus veio para mim, mas não estava pronto para recebê-lo. Tinha outras coisas que queria fazer e outras coisas que queria experimentar antes de entregar meu coração totalmente a Ele'. Toda vez que adiamos entregar a nossa vontade a Jesus e cada vez que o rejeitamos como nosso Senhor, estamos deixando nossos corações se endurecerem, e aí fica mais e mais fácil rejeitá-lo.

Sabe meu irmão e minha irmã, que hoje decidamos renovar nosso compromisso com Ele e oferecer nossos corações e vidas completamente, para a glória e graça dEle. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web