NOSSO DEUS É UM FOGO CONSUMIDOR. COMO ASSIM?

image

' Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; Porque o nosso Deus é um fogo consumidor. '

( Hebreus 12:28,29 )

Quantas vezes já ouvimos esta expressão: 'Nosso Deus é um fogo consumidor.'

A depender de como esta frase é dita, provoca em cada ouvinte uma sensação de medo e pavor. Eu te pergunto: Quem quer ficar próximo de um Deus que é um fogo consumidor? Acho que ninguém.

Aí está a grande responsabilidade de todo pastor, pregador, professor de EBD, ao querer falar, pregar, ensinar sobre a Palavra de Deus.

Em parte alguma das Escrituras Deus quer se apresentar como um Deus tirano. Muito pelo contrário: De Gênesis até o Apocalipse, Deus quer mostrar que é um DEUS DE AMOR. Quando Ele dá uma advertência, não é porque é tirano. Ele quer evitar que seu povo sofra por causa do pecado. Por isso desde o início sempre falou, seja diretamente ou através dos profetas, mostrando o risco do caminho errado e apresentando o benefício do caminho correto.

Então, o autor do livro aos Hebreus coloca a questão de que devemos louvar a Deus com reverência porque ele é fogo consumidor. E o que isso significa? Que o nosso foco deve estar na Sua santidade? Que se trata de uma advertência sobre o julgamento? Trata-se de uma expressão da Sua pureza?

Entenda, Deus é santo e puro e justo. Por outro lado, nossas imperfeições, falhas e pecados contrastam com a Sua perfeição. Ao invés de Deus querer nos destruir com seu fogo santo, Ele nos renova e nos purifica para que possamos estar junto dEle. Então, podemos não apenas nos aproximar dEle por causa de Jesus, mas principalmente nos aproximar dEle ao viver por Jesus neste mundo. Leia mais sobre isto em Hebreus 13.

Meu irmão e minha irmã, o texto de hoje nos estimula a praticar um louvor reverente na sua melhor forma. Vamos praticar isso?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web