POR QUE ESTÁS LONGE, SENHOR?

image

' Por que estás ao longe, SENHOR? Por que te escondes nos tempos de angústia? Os ímpios na sua arrogância perseguem furiosamente o pobre; sejam apanhados nas ciladas que maquinaram. '

( Salmos 10:1 e 2 )

Quem de nós nunca fez esta pergunta a Deus: "Por que estás ao longe, SENHOR? Por que te escondes nos tempos de angústia?" Este é um clamor sincero da maioria dos cristãos.

Como é difícil não ficar desencorajado quando pessoas más fazem coisas ruins e, principalmente, quando somos alvos destas maldades, e, clamamos por socorro e parece que este socorro não vem.

Sabemos, como cristãos que somos, que o nosso socorro vem do Senhor. Mas às vezes clamamos e Ele fica em silêncio. Esta é uma hora ruim. Este é um tempo de angústia. Nem sempre entendemos isso.

Se olharmos atentamente, cristãos em todas as partes da Terra têm questões que os perturbam sobre o mal perpetrado no seu canto do mundo, enquanto autoridades corruptas abusam daqueles que pertencem ao povo de Deus.

O que podemos fazer diante destas questões? O que fazer quando chegam notícias de cristãos em várias partes do mundo sendo mortos porque professam a fé em Jesus Cristo?

Sabe, meu irmão e minha irmã, devemos nos ajuntar, cristãos do mundo inteiro, e pedir para Deus intervir de maneira clara e decisiva, e acabar com estes dias de violência e maldade.

Ao invés de perder a fé, devemos nos esforçar em ter mais fé, para que nossas orações façam os efeitos necessários e a vida possa ser mais branda, nestes tempos de caos mundial.

Não é fácil, mas creio que é necessário. Se cada um de nós, compartilharmos com nossos irmãos, da mesma igreja, de outras igrejas, numa corrente de oração em prol dos cristãos que estão sendo perseguidos e mortos, em prol de nossas igrejas que sejam avivadas em Deus, creio que alguma coisa muito boa vai acontecer.

Vamos nessa?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web