O TRIUNFO DE JESUS NA CRUZ

image

' E, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz. '

( Colossenses 2:15 )

Todas as vezes que assistimos um filme que trata da crucificação de Jesus, isto mexe conosco. Por um lado, pelo próprio significado daquele ato de Jesus, em pagar o preço da nossa restauração da comunhão com Deus. Mas por outro lado, porque a crucificação em si é tão hedionda, tão desumana e vil, que jamais deveria ter existido.

A crucificação naqueles tempos era reservada para a escória da sociedade que era considerada uma ameaça ao governo. Quem lê a história de Jesus, seus feitos, seus milagres, seus ensinos, como podemos aceitar ele passar por esta morte tão terrível e vergonhosa?

Mas, por incrível que pareça, o ato que Satanás pretendia usar para humilhar Deus, Jesus transformou em humilhação de Satanás e seus anjos malignos. Jesus reverteu aquele momento da história e fez deles uma vergonha pública. Jesus fez da sua tortura e vergonha um altar de glória para Deus. Jesus transformou a fúria do inferno num sacrifício de perdão. Ele conseguiu redirecionar todo o poder maligno para matar e destruir e o usou como oportunidade de cura de todo aquele que nEle crê.

Sabe, meu irmão e minha irmã, aquela cena que assistimos nos filmes que deploramos, e que imaginamos quando lemos as Escrituras, aquele sacrifício inexprimível e toda a vergonha que Jesus carregou na cruz, e sabemos que foi por nós, é também motivo de nos regozijarmos porque foi por ele que Satanás e seus anjos de ódio foram vencidos. Sua aparente vitória foi transformada em sua derrota. O que era para ser a maior vergonha de Deus tornou-se sua maior graça, que nos liberta das garras de Satanás.

Por esta razão, devemos dar todo o valor ao sacrifício der Jesus na cruz. Nossa salvação, nossa reconciliação com Deus, as promessas de Sua presença constante e de um céu eterno, não foi de graça. Jesus pagou o preço. O mínimo que devemos fazer em gratidão a tanto amor, é retribuir com uma vida de dedicação a Ele, obedecendo a Sua Palavra e vivendo a Sua vontade. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web