TOLO AQUELE QUE PENSA QUE PODE SE ESCONDER DE DEUS

image

' Ai daqueles que descem às profundezas para esconder seus planos do Senhor, que agem nas trevas e pensam: Quem é que nos vê? Quem ficará sabendo? '

( Isaías 29:15 )

Como muitos são tão tolos, às vezes, ao pensar que podem fazer planos secretos, maquinando o mal de outros, seja para roubar, enganar ou o que for, imaginando que ninguém sabe. Que tolice!

O mesmo ocorre quando um cristão tenta esconder o seu pecado, das pessoas, da igreja e se esquece que Deus tudo sabe. É claro que estamos enganando a nós mesmos.

O pensamento do fato de Deus saber dos nossos planos e ver nossas ações pode até parecer ameaçador. Mas, se pensarmos com clareza, não é bom que Deus veja tudo, incluindo nossos motivos e pensamentos?

Sabe, esta onisciência de Deus, nos assegura que a justiça será feita e nossas falhas serão avaliadas em termos das nossas intenções e não apenas pelos nossos atos. Isto não quer dizer que uma boa intenção compensa uma má atitude. Longe disso. Mas podemos errar sem a intenção de fazê-lo e podemos errar desejando-o. Deus sabe. Além disso, também significa que aqueles que planejam nos lesar terão que responder a Deus, e não temos que nos preocupar com a vingança.

Nossa tendência é querer nos vingar daqueles que nos prejudicam. Mas se confiamos em Deus, que tudo vê, que tudo sabe, descansaremos na Sua justiça, que às vezes aos nossos olhos parece demorar, mas o tempo é de Deus. Da mesma forma que Ele teve paciência conosco até compreendermos Sua bondade e misericórdia, Ele também está dando tempo a outros para chegarem na mesma experiência.

A Palavra de Deus é clara em dizer que tudo o que semearmos, isso colheremos. Semear o mal vai trazer como consequência o mal. Mas o que semeia o mal e depois se arrepende, terá a misericórdia de Deus, em meio à sua colheita ruim.

Meu irmão e minha irmã, vamos pensar bem em tudo o que estamos fazendo?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web